29 setembro, 2011

O valor das pequenas coisas

Olá queridos!!! saudades!
Hoje eu tive m encontro com o Espírito Santo e Ele me fez entender a palavra valor.  
Nosso Deus é poderoso, majestoso, mas ao mesmo tempo sublime e delicado. E deixou no nosso meio coisas simples, para nos ensinar algo.
Eu estava assistindo um programa secular na TV, quando um caso me chamou a atenção: Um rapaz contava sobre a vida dele para o apresentador. Uma vida de dificuldades, amarguras, abandono e doenças.Quando uma frase acertou em cheio o meu coração. " Mesmo com tantas dificuldades, em meio a pobreza e minha esposa com câncer, quando meu filho chega, me beija e diz papai te amo, você é especial, eu consigo superar tudo. Isto é o suficiente para mim"!
E em meu coração o Espírito Santo bradou dizendo:
"Este rapaz recebeu de mim o valor de pequenas coisas."!
Mais tarde abrindo meus e-mails, recebi de uma amiga da minha filha, um recadinho dizendo:
" Tia teu sorriso me envolve,tua alegria contagia e Tio Chico (meu esposo) teu abraço  me diz tudo".
E eu chorei...
Quando a emoção passou eu sai dali com meu coração cheio de esperança e fé.
Abri uma gaveta de fotos antigas, e comecei a relembrar momentos maravilhosos, na companhia de alguns amados, o dia do meu casamento, o aniversário de 15 anos da minha filha, meu parto, passeio no zoológico, festas na Igreja, família e compulsivamente chorava.
E a música do Legião Urbana veio a minha mente:
" É preciso a amar as pessoas como se não houvesse amanhã"...
E o Espírito Santo me disse: viu querida florzinha, até esse ímpio já entendeu. 
Então traga a tua memória aquilo que te traz esperança.
Ame sem pedir nada em troca se perdoem e valorizem as pequenas coisas da vida.
Seja um beijo de um filho, um telefonema de um amigo, um desenho de criança, um abraço ao chegar no Culto, uma flor , o vento, as nuvens, a chuva no final da tarde..




Valorize, valorize!!!  
Exale o bom perfume de Cristo e o perceba nas pequenas coisas.Pois nosso Deus, é um Deus de detalhes!

Por Penha Flor   

24 setembro, 2011

Pare de bancar a mulher maravilha

Olá queridas!!
Quem não se lembra de quando criança querer ser a mulher maravilha??
Pois é, a grande maioria das meninas, admirava e desejava ser a Mulher maravilha, com aqueles cabelos impecáveis, um corpo escultural, dirigindo seu carro invisível, e tinha poderes incríveis.
Mas o pior que ainda hoje, mulheres tentam bancar essa mulher, com super poderes e se frustram,
Pois Deus quando criou a mulher, Ele imaginou uma mulher idônea, companheira e ajudadora do homem, ou seja uma Mulher Maravilhosa e não Maravilha. Gn 2:18
O que temos visto nesta sociedade são mulheres acumulando funções, estressadíssimas, cansadas, sobre carregadas e solitárias.
O propósito de Deus para mulher, é proteção, amor e  um lar, a qual a mulher seria a rainha
Mas satanás conseguiu convencer a mulher, que ela não precisa de um homem, que ela pode fazer tudo sozinha, afinal possuem habilidades maravilhosas. E com isto o índice de divórcios e mães solteiras crescem. Até mesmo nas Igrejas.
Nosso Deus, meus  queridos não muda, e o salário do pecado é a morte. Vemos mulheres secas, morrendo em seus sentimentos, pois negam o que Deus criou em seu interior. A essência da mulher é ser ajudadora e não a cabeça do lar. E quando tentam mudar isso, o resultado é fracasso, frustração e muitas amarguras. 
Tenho ouvido relatos de mulheres financeiramente independente, realizadas profissionalmente, mas secas, pois o desejo mais profundo delas é ter uma casa, um marido e juntos terem filhos, cuidando uns dos outros.
Então não percam tempo, e pare de bancar a Mulher Maravilha e seja uma Mulher Maravilhosa e reconheça, sua fragilidade, declare que você também precisa ser amada e cuidada como um flor. Sem vergonha de assumir que você precisa muito de Jesus e de pessoas que te amem de verdade.
Amada, querida por sua família e ajudadora do seu esposo, cumprindo o propósito a qual você foi criada!


Exale o bom perfume de Cristo como um Mulher Maravilhosa que você realmente é!

Por Penha Flor e Espírito Santo
Fonte: Bíblia Sagrada

19 setembro, 2011

Resistindo ao deserto

Olá queridos
Ser chamada de flor é maravilhoso, mas viver como uma, já não é tão fácil. Uma das características de uma flor, que mais me encanta é seu perfume.Mas passar pelo deserto perfumada é uma virtude.
A momentos em que na vida pensamos em olhar para trás. Não por deixar de amar a Jesus, mas os desertos da vida, tira do ser humano a vontade de continuar a caminhada.
Conheci uma moça linda, talentosa e apaixonada por Jesus. Mas que tem deixado transparecer sua debilidade por causa das frustrações e desertos.
Deserto é lugar ora muito quente, ora muito frio. Sua aparência nos causa medo e solidão. Lugar de mesmice, onde nada se recria ou transforma, somente permanece. Verdadeiramente não é lugar para uma flor. E sobreviver a este lugar, só é possível, somente debaixo da mão poderosa do Senhor.
Ouvi o que ela tinha a dizer e pensei: Senhor faça esta moça florescer novamente.
Ouvir já é difícil, quanto mais vivenciar. Mas eu creio num Deus de coisas novas, que move os céus a nosso favor.
Então queridos, se você hoje se encontra num deserto, eu oro para que você, passe por ele perfumada. Que nada desta situação fique impregnado em você, e somente o bom perfume de Cristo exale em ti.
Olhe somente para Jesus, clame por Ele, pois Ele não dá mais que você possa suportar.
Saiba que nosso Deus tem a hora perfeita para agir, e nestes momentos difíceis Ele molda o teu carater.
E te dá ferramentas para ajudar a outros que passarem pelos mesmos desertos que os seus!
"Sobre tudo o que deves guardar, guarde o teu coração, porque dele provem as fontes de vida." Pv 4:23


Num momento de deserto, o que mais satanás deseja é ferir teus sentimentos, insistindo em te convencer que você está só.
Mas assim diz o Senhor:
" Acaso pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mais ainda que esta viesse a esquecer dele, eu, todavia, não me esquecerei de ti.
Eis que nas palmas das minhas mãos te gravei;" Is 49:15-16a


Então creia que esta fase difícil, vai passar e você novamente florescerá e exalará o bom perfume de Cristo  


Por Penha Flor e Espírito Santo
Fonte: Bíblia Sagrada

12 setembro, 2011

Nosso Deus fala conosco através das cores

Olá queridas!!
Eu amo cores. Fico imaginando como seria as coisas sem cor. Não teria beleza.Mas Deus em sua infinita sabedoria deu poder a cada cor individualmente, mas juntas conseguem expressar alegria e dar mais beleza a uma imagem.
Nosso Deus também usa as cores para nos ensinar. Seja nas pétalas das flores, ou mesmo no arco colorido no céus depois do dilúvio, mostrando ao homem que o ama e deseja ter uma aliança conosco.
E pesquisando encontrei coisas interessantes sobre o significado das cores:




Branco: Um dos significados da cor branca é a DEUS seja a eternidade, as vestes do Cristo glorificado e a dos anjos( Mt 17:2 "E foi transfigurado diante deles; o seu rosto resplandecia como sol, e as suas vestes tornaram-se brancas como a luz".) Também o branco demonstra perfeição, alegria e pureza(Ap 3:4 "poucas pessoas que não contaminaram as suas vestiduras e andarão de branco junto comigo, pois são dignas")



               



Púrpura: Significa honra e realeza(Dn 5:29 "Então, mandou Belsazar que vestissem Daniel de púrpura, e lhe pusessem cadeia de ouro ao pescoço, e proclamassem que passaria a ser o terceiro no governo do seu reino".)







Verde: Simboliza a vida permanente, nutrimento( Gn 1:30 "...toda erva verde lhes será para mantimento. E assim se fez".)








Preto: Simboliza humilhação(AT 16:22 "Levantou-se a multidão contra eles, e os pretores(=pretor), rasgando-lhes as vestes, mandaram açoita-los com varas"), luto e pecado(Sl 90:8 "Diante de ti puseste as nossas iniquidades e, sob a luz do teu rosto, os nossos pecados ocultos".)







Azul: Céu, graça celeste e revelação divina.




             
                         


Prata: Redenção(Sl 66:10 "Pois tu, ó Deus, nos provastes;
acrisolaste-nos como se acrisola a prata")








Ouro: Simboliza a Divindade de DEUS e Sua glória( Sl 19:10-11 "...Os juízos do Senhor são verdadeiros e todos igualmente, justos.
   São mais desejáveis do que ouro, mais do que muito ouro depurado...")








Bronze: Julgamento








Amarelo: Celebraçãoe alegria






Cinza: Arrependimento e humilhação( II Sm 13:19 "Então, Tamar tomou cinza sobre a cabeça, rasgou a túnica talar de mangas compridas que trazia, pôs as  mãos sobre a cabeça e se foi andando e clamando".)



Laranja e vermelho: Fogo do Espírito Santo(Ap 1:14 "...os olhos, como chama de fogo..")


E assim Deus fala através das cores!

Fonte: Estudo sobre as cores à luz da Bíblia
Blog Aos pés da Cruz
Por Penha Flor    
 Exalando o bom perfume de Cristo bem colorido!!

08 setembro, 2011

Precisamos estar à mesa

Olá queridas!!
Você tem desfrutado  com sua família o milagre da mesa?
Estive em um congresso de Mulheres e fiquei impactada com a ministração da Pastora Devi, que com grande desenvoltura ilustrava o milagre da mesa em nossa vida.
Mas uma vez o Espírito de Deus nos surpreendeu com sua delicadeza e preocupação conosco.
Sempre gostei de fazer as refeições com minha família à mesa, também de receber as amigas para um cafézinho na mesa da cozinha, ou até mesmo de sentar a mesa para jogar conversa fora. A mesa em minha casa sempre teve utilidades. Mas o que eu não sabia, era que o Espírito de Deus ministrava em nossas vidas enquanto, estávamos sentados juntos.
Quando Deus instituiu o Tabernáculo e seus utensilhos, a primeira coisa a ser posta foi a mesa.Pois é na mesa que se serve o pão, o sustento espiritual. Jesus é o pão vivo que desceu do céu.Nosso Deus sabia que na mesa é lugar de comunhão, entre todos os membros da família, é lugar de ensino, de instrução, de práticas de boas maneiras. A mesa é lugar onde aprendemos o valor de repartir uns, com os outros, é o lugar onde percebemos a provisão, o cuidado de Deus sobre as nossas necessidades.
Veja o que o Senhor nos diz em sua palavra sobre a mesa: 
" Estas palavras que hoje te ordeno estarás no teu coração;tu as inculcarás a teus filhos, e delas falarás assentado em sua casa, e andando pelo caminho, e ao deitar e ao levantar-te. Dt: 6: 6-7"
"Bem aventurado aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos!
Do teu trabalho de tuas mãos comerás feliz serás e tudo te ira bem. Tua esposa será como a videira frutífera; teus filhos, como rebentos da Oliveira, à roda da mesa.Eis que como será abençoado aquele que teme ao Senhor. Sl 128:1-4"
Então queridos, não permita que a televisão roube o teu direito de desfrutar do milagre de ceiar a mesa com os seus.Isto é uma estratégia maligna que foi desmascarada.
Quanto a mesa do Senhor, não fique de fora, pois isto é privilégio dos filhos. Ouço pessoas dizerem: " Faltei a Santa Ceia, pois todo mês tem"! Isto também é uma estratégia demoníaca, para te tirar as bênçãos que só recebemos, quando estamos reunidos à mesa do Senhor.  


Em minha Igreja, temos o hábito de festejar durante a Ceia. Nos vestimos como se fôssemos a um casamento, e durante a troca de cálice, liberamos palavras de bênçãos sobre nossos irmãos. Renovamos nosso voto de fidelidade ao Senhor, a nossa família  natural e a Espiritual. E aproveitamos para liberar perdão, para aqueles que nos feriram durante o mês.Ou nos desculpar por algo que magoou nosso semelhante. É maravilhoso ver o cuidado de Deus com seus filhos.
Então a partir de hoje passe a ter hábitos durante as refeições a mesa. Converse, ria, olhe nos olhos e tenha intimidade com os seus.
Exale o bom perfume de Cristo e desfrute do Pão vivo que desceu do céu e te tem dado prova do Teus amor por nós!!
Por Penha Flor e Espírito Santo
Fonte: Bíblia Sagrada

05 setembro, 2011

Medida extra

Olá queridos!!
Quanta saudades. Estive ausente por esses dia, mas estou de volta com força total!!
E neste período estou fazendo mil coisas. Voltei a estudar ( estou fazendo um cursinho de Drenagem Linfática.. ótimo)estou malhando ( preciso perder vários quilinhos rsrs) e também estou fazendo aulas de dança de salão para corrigir a postura. Além de frequentar a fisioterapia e liderar o meu grupo familiar com minha amiga Tina! Ufa!!
Meu tempo ficou curto pra o blog, mas eu vou me organizar melhor..
Mas eu tive uma experiência maravilhosa na minha aula de dança. E o Espírito Santo pediu para eu compartilhar com vocês: Medida extra!!!! 
Nosso professor fez uma comunhão entre os alunos para comemorar os aniversariantes do mês, e pediu para levarmos alguma coisa para o café da manhã.
As mulheres se organizaram e chegou o dia. Foram poucas pessoas e o café não ficou como esperávamos que fosse. Então observei uma das alunas que linha levado uns sanduiches de pão de forma e uma pastinha de patê, um pouco preocupada e protegendo o que ela havia levado para o tal café.. Fiquei observando o comportamento dela, e percebi que ela não gostaria de dividir o que levou com as outras alunas, por ser pouco e ela somente dividia com as mais chegadas .
Até que a porta se abriu e entrou uma outra aluna com um bolo de festa gigantesco!
Pediu desculpas pelo atraso e com um sorriso largo disse: Fiz esse bolo para todas as minhas amigas, pois sei que vocês são muito especiais para mim e para Deus!
Fiquei emocionada, mas contive minhas emoções diante dela, somente a abracei e disse: Nosso Deus é extravagante!
Aquela outra aluna, um pouco envergonhada e até despeitada, perguntou: Para que tal exagero?
E a amada respondeu: Para que não falte nada a ninguém, nem dessa turma, nem da que virá para próxima aula!
Aquilo foi uma pregação para mim naquele momento.
E o Espírito de Deus revelou ao meu coração, que Ele é um Deus extravagante, intenso, que derrama sobre os seus filhos medida transbordante sobre nós!!
Observe amados, que Deus, não faz nada pouco. Tudo do Senhor é imenso.E o desejo de Deus é que larguemos as mesquinharias e mergulhemos na abundância de Deus.
Entenda que a medida que, nós doamos, também recebemos.
 "Tudo que o homem semear, isso também ceifará" Gl 6:7
Nossos sentimentos, serão abundantes a medida que liberamos, as coisas ruins e amamos até o fim.
Nossas finanças serão fartas, quando o que temos possa também abençoar a outros. E nossa alegria será aumentada, de acordo com nossa intimidade com o Senhor Jesus!
" A alegria do Senhor é a nossa força"!Ne 8:18
Temos a idéia, de que se reservar, preservar é bom. Mas bom mesmo é se liberar, libertar de conceitos e ser totalmente extravagante!!!
Exale o bom perfume de Cristo com intensidade. De gargalhada, chore rios de lágrimas, abrace muito os amigos, fique horas conversando com pessoas , leia a Bíblia a todo momento,Pesquise assuntos diversos,  ore o quanto tiver oportunidades, não se dê por satisfeito pelos seus períodos de consagração,  e diante do Senhor, se derrame aos pés dele, não se importe com o que vão pensar de você!


Por Penha Flor e Espírito santo
Fonte: Bíblia Sagrada
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...