29 dezembro, 2011

Turbulências: é Natal

Olá queridos saudades!
Mês de dezembro, é uma correria só! Preparativos para a Ceia, compras de presentes, cartões, festas, amigo-ocultos entre amigos, fechamento de balanço, comissões, confraternizações.. Ufa!!  
Todo o mundo se prepara para comemorar o nascimento do menino Jesus.
E o que eu acho mais intrigante é que pregamos que estamos na contra-mão do mundo, e quando chega o final do ano caímos em contradição. Celebramos ao nascimento do menino Jesus e concordamos com o mundo que condena ao nosso Cristo a ser uma eterna criança indefesa deitado numa manjedoura, por não encontrar lugar para nascer numa hospedaria.
Todo ser humano, quando tem um encontro com o Senhor recebe uma criança no colo. E a medida que essa criança cresce, nós crescemos espiritualmente também.
" e ela deu à luz o seu filho primogênito, enfaixou-o e deitou numa manjedoura, porque não havia lugar na hospedaria" Lc 2:7
Esse versículo passa despercebido muita das vezes, mas tem sido a realidade de muita gente. Num momento de tanta correria para celebrar o nascimento de Jesus, encontramos lugar para muitas coisas nesta hospedaria: compras, comidas, pessoas e tantas outras coisas ocupam lugar de destaque, menos Jesus.
E esta criança que deveria ter lugar de honra, na nossa hospedaria, agora é repousa numa manjedoura.E fica lá, para ser lembrada no próximo ano.
E os presente comprados?? São para você claro!
E a melhor roupa?? pra você é óbvio!!
E as comidas, lâmpadas piscando???
Queridos tanto engano...
A medida que vamos lançando nossas ansiedades sobre Jesus, nossa vida vai tomando forma e cor. Mas não a um menino indefeso, deitado num estábulo, mas ao Cristo, ressurreto, vencedor!!!
Te pergunto como é o Jesus que você celebra no Natal?
Um bebê ou um Rei, que morreu, ressuscitou e cumpriu o seu propósito de salvação para a humanidade, condenada a destruição?
Pense nisso queridos. E a medida que esse menino cresce na tua vida, você também cresce e se torna maduro, para não se embaraçar com as coisas desse mundo.
Dezembro é tempo de crescimento espiritual, mês em que nós crentes em Jesus somos testados. E não tempo de se endividar com compras desnecessárias, glutonarias e bebedices!
Celebre um Natal de amor, com pessoas queridas ao teu lado, falando  dos livramentos do Senhor para com sua vida e olhando para aquele que vive e reina. E estando atentos para a tua volta!!
Quando chega dezembro, devemos cumprir todos os nossos compromissos sociais, mas nunca deixar o espírito de consumismo nos dominar. Pois terminar um ano bem e com louvor é atitude de um crente que dentro de si reina um Deus todo Poderoso. Que sabe a que em breve virá buscar a tua noiva perfumada!
Aproveite e exale o bom perfume de Cristo e demonstre o quanto esse menino já cresceu na tua vida!
Por penha For e Espirito Santo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...