10 maio, 2011

Sou mãe solteira e agora??

Olá queridos!!
Hoje trataremos de um assunto que traz tantos conflitos: Rejeição durante uma gravidez.


Quando uma mulher engravida, o bebê passa ser alguém tão importante na vida dela, que seu maior desejo é que todos compartilhe desta felicidade!! 
Afinal uma nova pessoa chegará ao mundo. Novas expectativas, mudanças de rotina, cheirinho de criança no ar...
Mas de repente ela percebe, que a pessoa que deveria ser mais interessada neste assunto junto com ela, não gostou da ideia de ser pai e juntos formarem uma família e serem felizes  para sempre!


Seus sonhos, sua alegria se vão e milhares de questionamentos surgem trazendo aquela sórdida pergunta: 


" O que aconteceu com ele?"


"Onde está aquele amor que sitiámos  um pelo outro quando nos relacionávamos?"


"Porque ele vai embora logo agora que eu mais preciso dele?"

Realmente é uma influencia maligna neste momento amados.
Não dá entender como se pode fugir de um momento tão especial na vida de um casal. Mas saiba que essa historia está registrada no livro de Gênises na história de Agar uma serva egípcia, que sentiu na pele, como é ser rejeitada por gerar um filho.



Agar uma serva Egípcia , foi adquirida por Sarai (Sara) e Abraão quando, junto de Ló , se mudaram de Canaã  para o Egipto a fim de escapar da fome .Nas famílias do antigo oriente Proximo o grau de relacionamento entre uma serva pessoal e a esposa do patrão refletia honra , obediência e lealdade .Todavia , a circunstancia despiu Agar de todos os seus direitos pessoais , deixando-a totalmente sujeita aos menores desejos de Sarai . Como sua dona era estéril , era perfeitamente legal que Agar servisse como mãe substituta , apesar de ser uma clara violação da lei de Deus e uma evidencia da falta de fé de Abraão e Sarai .
Entretanto , devido á gravidez , Agar mudou de maneira radical física e emocionalmente .
Sarai reagiu ao orgulho e á auto valorização de Agar com uma acusação vingativa contra seu marido , que insistia para que Sarai assumisse total responsabilidade por sua serva , a qual fugiu devido aos maus tratos .
Deus revelou-se a essa escrava fugitiva e com sua terna graça atendeu as suas necessidades permitindo que experimentasse sua presença .
O legado de Agar é um comovente  testemunho para o crescente numero de mulheres desfavorecidas e sem recursos , pois em circunstancia alguma elas estão fora dos cuidados do Senhor.
Assim como Deus proveu para Agar , ele proverá para todas as mulheres .
O anjo do Senhor foi ao seu auxilio por duas vezes .Deus socorreu Agar e seu filho em períodos de crise e em outros momentos também .
Ao longo de toda a sua vida Agar sofreu separação e preconceito como estrangeira, privação e abuso como serva , sofrimento e abandono como mãe solteira.

Sabe queridos nosso Deus é maravilhoso, e deixou este episódio registrado logo no inicio da criação pois sabia que seria algo muito comum entre nós.

O Senhor visitou Agar num momento de solidão, rejeição e desprezo e a socorreu. Com certeza visitará a você também que passa agora por esta mesma situação.
Saiba que seu filho, será uma bênção pra você. Não desista de levar essa gestação adiante!
E você que caiu novamente nesta situação e se vê sozinha mais uma vez:
Saiba que Deus tudo vê!!
Lembre-se que Deus te ama e deseja que você seja feliz. Mas que busque a felicidade Nele, e não em homens.
Viver sozinha não é fácil, e Deus gostaria que você formasse uma família. Mas algumas escolhas erradas nos levam ao caos. Mas como Deus socorreu a Agar no deserto, num momento de angústia, se você se arrepender e voltar para o Deus que tudo vê, com certeza( Gn16:13) ele te dará consolo e estratégia para vencer mais esta dificuldades!
Nos tempos bíblicos, ter um filho fora da união matrimonial podia levar uma mulher a ser deserdada pela família. Era comum mães solteiras se entregarem a prostituição para sustentarem seus filhos.Ou muitas das vezes entregavam seus filhos para adoção a fim de que esta criança tivesse um lar pra ser educada.
Hoje não é muito diferente!
Vemos vários casos de mulheres que se envolveram com homens casados na esperança de ser amadas e no final da história    .. frustração e dor.
Ou mesmo adolescentes, sem a menor condições de criar uma criança, deixando seus filhos com os pai e seguindo a sua vida como lhe apor..
Ou homens que abandonaram suas companheiras pelo simples fato de não querer uma criança!! Que triste este mundo decaído!
Mas Deus conhece o nosso coração e tudo Vê!
Levante a cabeça e siga para o alvo que é Cristo Jesus. Aquele que consegue mudar toda e qualquer situação!!
  Que o espírito Santo te ajude e te guarde. E fale minuciosamente em teu coração ferido e te sare!!!

                         Penha flor exalando o bom perfume de Cristo!



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...