11 abril, 2011

Cara a cara com uma lacraia

Você já se deparou com uma lacraia?
Pois  a sensação é péssima. É um encontro que nos remete repulsa, medo, nojo, gritos...
Mas sabia que a lacraia e o diabo são bem parecidos?


Preste bem atenção no que vou te relatar..
Eu moro numa casa com uma grande árvore em frente.Tenho uma varanda que fica bem próximo desta árvore, onde recebo meu amigos. Ali deitamos na rede, muitas vezes no chão e é um lugar agradável de se ficar.Eu gosto muito de lavar esta varanda e por esta razão ela passou a ser um lugar úmido.E por causa da árvore propenso a animais bem esquisitos.Tem de tudo, desde as lindas borboletas até a senhorita Lacraia.
Certo dia eu estava molhando as plantas e a varanda estava cheia dágua, de repente sai do cantinho do piso uma lacaria enorme!! Comecei a gritar por socorro, mas não tinha ninguém em casa.Foi um pânico total ver aquele bicho enorme dançando sobre a água, vindo na minha direção..
Pensei o que eu faço agora??
Na mesma hora me deu um "clik", desliguei a água, (pois o piso é preto e ela poderia se esconder), comecei a bater na lacraia com a vassoura. O animal se partiu, estava toda quebrada, mas continuou a correr, procurando um lugar pra se esconder. Eu me acalmei um pouco( pois estava gritando), como não conseguia mata-la com a vassoura, pisei bem forte  na cabeça dela. Então consegui derrotar a tão temível lacraia!
Sabe o que o espírito Santo comunicou ao meu coração naquela hora?
Você está vivendo no natural, como se deve agir no espiritual.
E eu me recompus e questionei: Como assim
A varanda pra lavar  - Uma situação a resolver
Água-   as circunstâncias
A vassoura - Minhas próprias forças, meus métodos para vencer
A lacraia -  O diabo
Meus pés - perfeita vontade de Deus


E o Espírito Santo começou a me ensinar naquela manhã tão turbulenta. Quando estamos diante de algumas circunstâncias, sejam elas boas ou ruins, satanás sempre vem ao nosso encontro. Se mostra imponente, ousado e astuto, e  tenta com suas habilidades nos acuar, nos amedrontar. Nossa primeira atitude é temer, gritar e  querer que alguém nos ajude. Quando vemos que estamos só, começamos a agir do nosso jeito.Com as nossas  próprias forças. Mas satanás sabe que nas nossas forças não podemos combatê-lo. (A lacraia também é um animal venenoso e nos causa danos) Não devemos subjugar o poder do inimigo!! Mas quando paramos um pouco para pensar, buscamos em Deus a solução, ai sim somos vitoriosos.Satanás não se combate com  força humana, mas sim com a Palavra de Deus. Através de Cristo Jesus eu me fortaleço e ponho o diabo por estrado dos meus pés." E o Deus de paz esmagara a satanás sobre os nossos pés" Rm 16:20.
Não podemos deixar as circunstâncias nos paralisar amados!! O Senhor usa pequenas coisas para nos trazer grandes ensinamentos. Desconhecemos o poder que há dentro de nós. Somos temerosos, de pouca fé, precisamos sempre de alguém, para nos dizer o que fazer. Mas somos poderosos em Deus, pois Jesus nos justificou e nos tem entregue tesouros e mistérios até então escondidos. Mas é necessário intimidade com ele para saber como agir na hora da tribulação.
O Senhor nos disse que no mundo teríamos aflições, mas que tivéssemos bom ânimos, pois Ele venceu o mundo e nós venceríamos também!! JO 16:33
Mas muitas vezes não vivemos essa realidade, quando somos traídos, quando perdemos um filho, quando vem o desemprego, quando chega a humilhação em público.
O que acostumamos a fazer? esconder, gritar, inflamar as ainda a  situação !! Não temos fé nem pra curar uma dor de cabeça, que dirá um câncer??
Corremos de uma lacraia. Um animal a qual eu deveria dominar Gn1:28
Não vamos correr das circunstâncias queridos, vamos atacar, pois temos munição para isto.Temos armas de ataque e de defesa.Temos a armadura de Deus Ef 6:10.
Muita das vezes nosso maior inimigo se esconde  dentro do no nosso coração, na nossa mente.. Carregamos mágoas do passado, temos mentes maliciosas que correm pra maquinar o mal.
Mas na Palavra de Deus que é o nosso manual de vida tem todas as instruções para mudar a nossa história
Temos nossa escolha: Seguir como um vencedor, que conhece o seu inimigo mas que tem repaudo para combatê-lo ou continuar vivendo mediocremente como crianças que chora por qualquer situação.
Enfrente!!! 
Pois o Senhor é contigo!
Na bíblia está escrito 366 vezes "Não temas", um para cada dia do ano, incluindo o ano bissexto! Como Deus é sábio e bondoso conosco. Então não vamos temer.  
       Que o espírito santo continue a falar contigo e te ajude nesta caminhada a exalar o bom perfume de Cristo!!
     Penha Flor

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...