30 março, 2011

Encontrei uma pedra

Olá Queridos!!
Hoje encontrei uma pedra, e a longo da minha vida tenho observado que pedras cercam nosso cotidiano.
Então eu te pergunto: Que pedra você tem sido?
Pedra preciosa? Pedra de Tropeço? Pedra nos rins? Pedra pra uma construção? Pedra para uma decoração?


Em nossa caminhada ,nós costumamos, avaliar nossas possíveis derrotas ou algumas vitórias, através das pedras que encontramos. Muitos quando vencem dizem que construiram seus castelos com as pedras que lhes jogaram.Outros dizem que chegaram ao fundo do poço, pois as pedras lhes machucarm profudamente ao ponto de não conseguir avançar. Mas e quando a você? que pedra você tem sido para os outros?

Pedra de tropeço- Será que ao invés de ajudar a um irmão a crescer em santidade, ao invés de seu testemunho alcançar os que te rodeiam você tem servido de escândalo? Será que muitos dizem que nunca se decidiriam por Cristo, por que pra ser igual a você, é melhor continuar no mundo? Ou na sua Igreja todos sabem que você tem muita eloquencia, descorre muito bem na palavra, mas a sua casa é uma bagunça, sua mulher é uma fofoqueira e falsa, seus filhos são como uma praga, e você é um caloteiro, vigarista e vive olhando pra mulher dos outros. ICo 8:10-13.

Pedra nos rins- É aquela que paralisa todo o corpo, que provoca dor em um dos orgãos principais, (que filtra as impurezas que chega até o corpo)Quantas vezes com atitudes impensadas, falamos coisas no meio da igreja e conseguimos paralizer uma multidão.Nossa opinião possue peso na nossa família e por isso o corpo de Cristo adoece.Deus conta conosco para que o corpo de Deus tenha vida.A saúde espiritual do povo de Deus estás em jogo quando o povo de Deus não se entende diante dos Departamentos da Igreja.Mt 18:8

Pedra de construção- Estamos numa grande obra, Deus conta com cada um de nós para esta construção.Sozinhos somos como um amontoado de material, mas juntos somos uma construção de valor. Precisamos estar juntos nesta empreitada. Eu e você separadas, não surtirá o efeito a qual Deus, o grande arquiteto planejou e deseja executar, com a nossa participação.

Pedra preciosa- Mas o melhor de tudo amados: Temos um valor imensurável. Deus criou o homem apartir de um material perecível, mas dentro de nós colocou algo de precioso. O Espírito Santo de Deus habita dentro de cada um de nós!Este privilégio Deus deu somente ao ser humano, a capacidade de interagir com Ele, nos deu poder, e espera por ver cada um de nós exalar seu bom perfume em toda nossa caminhada!
Inventamos mil desculpas pra justificar nossos erros. Mas Deus não se importa como caímos, mas sim como levantamos.
Estevão estava sendo apredrejado, mas mesmo assim conseguia ver os céus abertos(At 6:8-10). A mulher adúltera estava a ponto de ser apedrejada, mas Jesus liberou o castigo , somente para aqueles que não tivesse pecado, executarem. Jesus comparou Pedro com uma pedra, mudou seu caráter, e afirmou que sobre aquela pedra edificaria a sua Igreja. O própio Deus, entitulou a Jesus, como um Pedra Angular (Mt 21:42) aquela que traria concerto a Igreja do Senhor na face da terra.
Então amados, porte-se como um pedra. Confiando sempre no Senhor, como os Montes de Sião que não se abalam, mas permacem para sempre! Sejam firmes e constantes. Permitam-se ser usados para uma grande construção, restaure seu tetemunho, mude seu caráter, e seje preciosos aos olhos dos seu irmãos.
Lembre-se que somos observados o tempo todo, o nosso testemunho, vale mais que mil palavras. Então não se justifique, pare de buscar seus própios interesses, ame ao teu próximo e colabore para que o corpo de Cristo tenha perfeita saúde!!
Não use as pedras como desculpas para um suposto fracasso, mas sim para edificar sua história de vida e marcar uma geração.Assim quando te encontrarem, dirão: Encontrei uma pedra preciosa!!!






     Que o Espírito Santo possa falar contigo tudo aquilo que eu na minha limitação não consegui!
                                                               
                                                                         Penha flor

2 comentários:

Anônimo disse...

ola querida eu encontrei uma pedra rara e tão preciosa que ninguem pode avaliar o unico que pode avaliar esta pedra é o nosso senhor Jesus nosso amigo e fiel salvador E ESTA PEDRA É VOCÊ QUERIDA IRMÃ QUE DEUS LHE CONSERVE COM ESTE DON MARAVILHOSO DE SENTIR A VOZ E O CALOR ESPIRITUAL DE DEUS EM SEU CORAÇÃO FIQUE NA PAZ DO SENHOR JESUS AMADA SEU NOME EXISTE O NOME DE FLOR E DE PEDRA A PEDRA DO AMOR AMEM! ATE+ VISITE OS MEUS BLOGS OK IRMÃ!!!

Unknown disse...

PASEI PARA CONHECER SEU BLOG E GOSTEI ESTOU SEGUINDO ELE GOSTARIA DE CONVIDAR VC PARA DAR UMA PASADA NO MEU E SE GOSTAR SEJA UM SEGUIDOR:jesusminharocha.blogspot.com.. PAZ DE CRISTO DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...