27 outubro, 2011

Não deixe ninguém pisar em você!

Olá queridos!!
Hoje falarei de um tema que mexeu com minhas entranhas:


Não permita que ninguém pise em você!


Minha filha Francine tem 17 anos e sempre recebe telefonemas de curso "gratuitos", oportunidades etc e tal...
Após recusar inúmeros convites, desta vez ela cedeu e resolveu conhecer um cursinho. Como ela é menor eu a acompanhei.
Chegamos lá, algo me deixou intrigada naquele ambiente, mas como já estávamos lá, entramos para conhecer o curso e seus benefícios. Um rapazinho de 22 anos, simpático nos atendeu e começou um papo com a Fran. E eu fiquei ouvindo e analisando as perguntas dele e as respostas dela. Sem me meter.Até que o rumo da conversa começou a me irritar.
O rapaz na tentativa de incentivá-la a fazer aquele curso que não tinha nada de gratuito, começou a se auto elogiar, dizendo que com aquela idade já tinha 8, cursos técnicos, 1 faculdade concluída e de olho em outra, que isso, que aquilo e que minha filha estava atrasada e perdendo tempo em não aproveitar aquele curso, que ela não se interessou em fazer. O rapaz estava coagindo tanto a Fran, com suas habilidades pessoais,  e dinâmica e cursos e aproveitamento pessoal, que então resolvi me meter.
E sem perder tempo lhe disse:
 " Querido há tempo para todas as coisas debaixo do céu", não precisamos acelerar nada que Deus já tenha predestinado. E nossas habilidades não revela o que realmente somos ou quem somos.Porque muitas das vezes pessoas mascaram suas frustrações.  E cada ser tem sua capacidade, temperamento, força física e usa como desejar. O que foi bom para você não será bom para a Francine. E depois de tanto correr atrás destas coisas terrenas, mas tarde você descobrirá que tudo é vaidade e que correu atrás do vento!!!
O rapaz se calou...
E perdendo a imponência de outrora, agora se mostrava frágil e sensibilizado com que ouviu. Olhei para minha filha e com um sorriso perguntei: "Você concorda Fran?" 
E com olhar de confiança restaurada ela respondeu: "Com certeza mãe!"
Olhando firme nos olhos daquele rapaz perguntei mais sobre o curso. Ele levantou-se, saiu para pegar um panfleto explicativo e me perguntou com ar de curiosidade ( Pois não mencionei religião em nenhum momento): "A senhora é evangélica"?
Eu respondi: "Sim.  Porque você não é? Você que é tão inteligente ainda não fez a melhor escolha da sua vida? está bancando o atrasado e está perdendo seu tempo!
" O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar" Mt 24:35 disse Jesus.
Então não perdi tempo, falei do amor de Jesus e deixei aquele rapaz que outrora tão cheio de suas habilidades científicas, agora pasmo em saber que o melhor e acumular tesouros onde a traça e a ferrugem não correm onde os ladrões minam e roubam. Mt 6:19
" Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã.Porque que o que é a nossa vida ? É um vapor que aparece por um pouco e depois desvanece." Tg 4:14
Então queridos não se sinta diminuido, por não ter instrução, ou cultura,pois você, que tem Jesus terá consigo a eternidade!
Podemos estudar sim, eu amo o conhecimento. Mas se não tivermos certeza de quem somos, porque somos, para onde iremos... de nada vai adiantar tanto acumulo de conhecimento terreno!
Ele meio sem graça disse que as vezes ia a igreja Batista próximo a casa dele.
Saímos de lá com a certeza de que a semente fora plantada no coração daquele rapaz.E que no seu devido tempo ela germinará, puder perceber no seu semblante que algo sobrenatural aconteceu em seu interior.
Então queridos, exale o bom perfume de Cristo por onde você passar, sabendo que maior é o que está em você do que o que esta no mundo. I Jo 4:4
Não se preocupe em ser alguém neste mundo tenebroso, busque agradar ao coração de Deus, e será considerado bem-aventurado!


Por Penha flor e Espírito Santo
Fonte Bíblia Sagrada

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...