05 abril, 2011

O cristão e a borboleta



Oi queridinhos!!
Como vocês já sabem eu amo flores! Mas vou te revelar minha outra paixão: As borboletas!!!
E sabem que elas tem muito a nos ensinar. Vejamos:


Alguns animais sofrem transformações incríveis ao longo da vida. Quando a borboleta sai do ovo, primeira fase de sua vida, ela se transforma em uma lagarta, que passa todo o tempo comendo folhas. Comendo, ela cresce e vira Pupa. Nesta fase, deixa de ser comilona: fica vários dias protegida dentro de um casulo sem comer. Depois desse período, o casulo se rompe e dele sai a borboleta adulta, com o corpo ainda mole e as asas amassadas.
Os adultos preferem espaços abertos com flores, bosques, prados, jardins e florestas pouco densas.Usa técnicas de camuflagem para escapar de seus predadores.
.As borboletas são importantes polinizadoras .As borboletas existem em todas as partes do mundo, com exceção das regiões glaciais Outra característica desta espécie é que assim que o sol se põe ela começa a voar de flor em flor para sugar o néctar, continuando sua tarefa até altas horas da noite. 
. Isso te lembra algo??
Como eu me identifico com as borboletas!!! E consigo ver Deus agindo na vida delas e deixando um ensinamento tremendo para nós.


Primeiro  - Ela como nós, é um ser que se permite ser transformado. Ela nasce de um jeito e no final de sua trajetória está completamente diferente. Pois sua vida, a impulsiona a alcançar algo tremendo. Mesmo que para isso, seja necessário passar pelo casulo.


Segundo-  Passa um bom tempo de sua vida "comendo" para então passar para outra fase.Assim como as borboletas,nós passamos um bom tempo nos alimentando da Palavra de Deus, ouvindo os ensinamento do Mestre, que serve de nutrientes para nossa vida Espiritual. Nos tornamos ovelhas gordas e cevadas. Quando estamos bem alimentadas da Palavra, deixamos nossa vida de lagarta ( ser terrestre) e começa despertar em nós o desejo das coisas lá do alto( passamos a pertencer a outro mundo, nossa natureza começa entrar em metamorfose)  pedimos ao Senhor para sermos transformados, então Deus nos conduz a uma nova fase: O casulo.


Creio que esta fase é a mais dolorida, porém a mais edificante  - O Casulo é lugar do crente ser moldado. No casulo somos imprensado, é um lugar solitário. No casulo adquirimos experiências únicas. Até mesmo Jesus teve seu momento de casulo no Getsemani onde foi amassado e liberado a unção para realizar o propósito, que era a Cruz!!! NO casulo temos questionamentos, e entramos em conflitos com nós mesmo e quanto ao propósito. Jesus em seu casulo pediu ao Pai " Senhor se possível passa de mim esse cálice" Mas olhando para a transformação que o aguardava ponderou e declarou " Mas faça a TUA vontade e não a minha"  
Quando saímos do casulo, nosso aspecto é de todo amassado e quebrado. Ai então começa a fase do deixar ser usado pelo Senhor! Aparentemente estamos derrotados, mas para Deus, estamos dando início a um processo lindo de transformação.Adquirimos técnicas de camuflagem, para nos proteger as artimanhas do inimigo, dos predadores; e então o Senhor nos levará ao processo de polinização .Ao voo em lugares altos, a bosques floridos irradiando beleza e formosura. Seremos usados para a boa obra de Cristo!!  
Assim como as borboletas, um crente transformado não suporta lugares Glaciais ( frios) . Uma vez que experimentamos o calor de Espírito, nunca mais aceitaremos um Culto ao Senhor sem a presença Dele!
A todos lugares que um crente transformado chegar, algo sobrenatural acontecerá!! Aleluia!
Quando um borboleta chega em determinado ambiente, com ela traz  consigo alegria, beleza, paz e representa a Glória de Deus através da natureza, manifestando o poder do Criador.Quando estamos em um ambiente caloroso, florido as borboletas chegam e sua presença faz toda a diferença. Conosco também é assim. Depois do Casulo, da metamorfose, chegamos e somos notáveis,admiráveis que dirá desejáveis!
Eu conheço pessoas que possuem um intimidade tão grande com o Criador, que tem uma experiência tão maravilhosa em seu Casulo, que eu desejo estar sempre perto delas, pois sua beleza de testemunho, me traz refrigério, conforto, consolo e alegria!
As borboletas são imponentes, nos mostra poder em conseguir passar de lagarta para borboletas,possuem uma beleza única, mas são delicadas,e são sensíveis também.
Um crente transformado,adquire conhecimento, experiências com Deus  através do seu Casulo mais isto não o torna rude e truculento. Pelo contrário, um Crente marcado pelo Senhor é sensível e delicado. Se compadece dos irmão que estão na fase do Casulo, tem prazer em alimentar os irmãos que estão passando pela fase de PUPA e quando vê um irmão ser transformado voa com ele em lugares altos, e juntos polinizam o Evangelho de Cristo Jesus, exalando assim o bom perfume de Cristo!!! 
Sabe amados, muitas vezes eu quis pular algumas etapas  desta metamorfose. Queria ser um bela borboleta e colorida, mas não queria passar pelo Casulo. Quando ainda era um ovinho, já comia da Palavra como se fosse uma PUPA, me enchi de conhecimento e me tornei uma lagarta gorda.. E quando eu fui para o Casulo ficou apertado demais, pois eu fiz as coisas do meu jeito. Mas Deus em sua infinita misericórdia, teve muita paciência comigo.E depois de tanto tempo convertida ao Evangelho, me alimentou tudo de novo, me mostrou coisas que eu não conhecia e me levou pro Casulo. Ai então me amassou, me apertou. Eu chorei, esperneei. 
Me perguntei : "Como Deus pode tratar uma serva tão fiel desse jeito?, Não tem peninha de mim que sou tão boazinha. Não faço nada de errado, sou boa filha, boa mãe, excelente esposa, boa dona de casa, dizimista fiel ,ofertante, assídua nos cultos, conhecedora do Evangelho de Cristo, amiga, verdadeira ...... rsrsrsrsr" Quanta ingenuidade né amados?
Eu não sabia que esses eram os pré- requisitos básicos para o Casulo.rs rs
Mas valeu a pena!! Hoje eu sei que o Senhor me ama muito   e tem uma eternidade  pra estar comigo!
Ele me marcou. Sei que minhas asas ainda estão amassadas, pois nossa transformação é diária, mas Deus tem se revelado a mim de maneira tremenda! Me apresentou  a pessoa do Espírito Santo, que tem sido meu melhor amigo, me deu um Lar Espiritual para eu me alimentasse, me deu Pastores comprometido com a verdade que liberta, me deu um Grupo familiar pra eu liderar junto com minha amiga Tina Labre, e tem acrescentado muito em minha vida diária.


Tenho vivido  II CO 3:18 "Mas todos nós com a cara descoberta, refletindo como um espelho, a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória, na mesma imagem pelo espírito do Senhor.

  
Sei que o Espírito Santo falará com vocês grandemente.
Permitam-se  ser transformados!! Penha Flor

4 comentários:

Tina Labre disse...

Lindo o texto,e e realmente estamos sendo transformados de Glória em Glória.

precisa ser mais divulgado, envie para o face, envie por E-mails, e não se preocupe que vão pensar de vc, ou falar. o importante e que pelo menos um pessoa seja tocadas pelas mensagem, mesmo que seja apenas uma mensagem entre tantas que enviamos. envie para todos os seus contatos, ah! envie pelo orkut também! bjs te amo amiga do meu coração presentão que Deus me deu! mil bjs

Unknown disse...

Penha, que ótimo o seu texto. Deus seja glorificado.

Divulgue mesmo, concordo com Cris, tocará na vida de muitas pessoas..


Bjim no coracao. Deus abençoe sua vida e sua família em abundancia, hoje e sempre.

Pra. Thaís Itaborahy

www.palavradevidaaocoracao.blogspot.com

Unknown disse...

Já passamos por muitas coisas juntas né meu amor?
Mas graças a Deus em todas elas saimos transformados!! vc é uma benção

Di Vieira disse...

Bela mensagem maninha querida Deus continue te abençoando grandemente! O meu blog é
http://tecendosentimentos.blogspot.com/
Fique na Paz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...