08 abril, 2011

Família-Cuide para que nenhum se perca!!

Quando Jesus nasceu, quando o verbo se fez carne e habitou entre nós, a primeira coisa que o Deus providenciou para Jesus foi uma família. Então algo precioso Deus pensa a respeito dela. É necessário cuidar
para que nenhum se perca!!!


Veja amados, mais uma vez, podemos sentir o cuidado de Deus com sua criação. Tudo que Deus faz é para que haja ensinamentos para nós crescermos em estatura e graça diante do Senhor.
Quando olho pra natureza fico deslumbrada com a riqueza de detalhes.Eu que amo cores,e fico estarrecida quanto a criatividade de Deus e penso que tudo isto foi dado ao homem para cuidar, dominar e desfrutar!
Em relação à família, vejo que Deus nos deu uma Faculdade para adquirirmos conhecimentos, experiências e aprendermos assim, a lidar com as diferenças!!!
Eu quando criança não nasci em um lar evangélico, mas minha família tinha princípios morais e ética. Meus pais semi-analfabetos, se amavam de tal forma que era contagiante a harmonia da casa. Eu e meu irmão dormimos no mesmo quarto e na mesma cama até eu me casar. Tal era o amor e a pureza que havia entre os irmãos! Criada num lugar simples (Itaboraí), família dedicada, uma mãe zelosa e um pai, que realmente sabia o que é ser o cabeça do lar. Mas Satanás não satisfeito com o plano de Deus investia pesado contra nós. A família do meu pai não aceitou minha mãe como membro, e a desprezava, tendo assim muitos conflitos para o meu pai. Era necessário uma decisão: Amar a esposa com toda a sua força e arrumar uma confusão com a família? ou Ficar ao lado da família que o criou, o educou e deixar a  mulher que ele escolheu pra esposa?
Você pode me dizer: Fácil " Deixará o homem pai e mãe e unir-se-a a sua mulher e ambos serão uma só carne" Gn 2:23
Mas lembre-se nós não éramos evangélicos!! E na prática tudo fica mais difícil. Amamos a todos e queremos multiplicar e não dividir!!
Como eu disse, minha família tinha princípios e meu pai escolheu amar minha mãe com toda a sua força, abrindo mão de sua origem. Mas não foi tão simples assim amados. Satanás é muito astuto e seu trabalho é matar, roubar e destruir Jo 10:10
Com a decisão do meu pai, de nós filhos foi tirado o direito de conviver com os avós, não tivemos contatos com primos paternos, nossos tios acataram a decisão do patriarca, de manter distância de nós. Satanás parecia ter vencido. Mas família está no coração de Deus. Mas tarde tivemos um encontro com o Senhor e era hora de resolver esse assunto pendente no passado. Minha  mãe com mágoas e feridas causadas pelo desprezo, nós sem conhecermos ninguém da família e meu pai com o mix de sentimentos. Reencontrar a família ,reunir e colar os cacos, desabafar e trazer de volta tanta sujeira abafada por anos a fio ...
Tarefa que somente o Espírito Santo poderia fazer. Mas família é algo que Deus preza, e mesmo que para nós não valha a pena, Deus aposta nas famílias da Terra.
Mas tarde eu já era adulta e pronta para casar. Encontramos um motivo para ir até a casa do meu avô, e  convida-los para cerimonia. Tentando reatar um relacionamento interrompido por tantos anos...
Choramos aos pés do Senhor, acertamos as mágoas do passado com Jesus e ficamos aguardando..
Para nossa surpresa todos compareceram ao meu casamento. Ou seja Deus usou a família que eu estava construindo pra reconstruir a que havia se perdido. Deus ama ou não ama as famílias??
Hoje não temos muito contato, pois não somos íntimos,mas É necessário pedir ao Espírito Santo que nos conduza, tirando as tristezas provocas em família. Pois nossa luta não é contra carne e sangue, mas contra principados e potestades e contra hostes espirituais da maldade ..Ef 6:12
Então queridos pare de guerrear contra seus parentes e comece a lutar contra os demônios que tentam destruir o plano de Deus. Desde o início da criação vemos satanás tentando destruir as famílias.Pondo pai contra filho, nora contra sogra, cunhados se odiando. Não podemos deixar isso acontecer e por a culpa nas pessoas. Ta certo que somos influenciados pela nossa carne. Minha família também passa por lutas, mas vamos direcionar nosso ataque para o inferno. Não lutar com palavras, divórcios, discussões, despresos,processos na justiças. Estamos numa guerra, mas nosso General é Cristo, e as armas da nossa guerra não são carnais, são poderosas em DEUS para destruir as fortalezas.. Co 10:4. Nós que estamos em Cristo Jesus, não estamos isentos das guerras, mas estamos habilitados para guerrear. Revista-se da armadura de Deus que está em Ef 6:10 e batalhe. Não sei se sua vitória será neste momento. A dos meus pais levaram 20 anos. E se você tem convicção do chamado de Deus para sua vida, prepare-se pois vai vir chumbo grosso da parte do inferno contra sua vida. Mas saiba que Deus já deu ordem aos anjos a teu respeito. " Mil cairão ao teu lado dez mil a tua direita, mas tu NÃO serás atingido. somente com os teus olhos verás a recompensa dos ímpios" Sl 91:5 Quer promessa melhor que esta?
Mas é necessário, cuidar para que nenhum se perca. Ore pelos seus sogros, trate-o como se fosse seu pai, afinal ele é pai do seu marido, consagre seu casamento, não dê ouvidos a fofocas, de apoio ao homem que você mesma escolheu, lembre-se que você esta debaixo de uma missão,revista seus sobrinhos com oração,pois eles são como irmãos dos seus filhos,  ame e respeite sua sogra ( mesmo que seja necessário manter distância dela), compartilhe com ela suas ansiedades,use as experiências dela pra você tirar algum proveito, mantenha um relacionamento amigável, de respeito.Ore pelos filhos que você ainda não tem. Peça ao Senhor sabedoria para educa-los com princípio e ética .Mostre a seus filhos que Deus é bom e tudo que Ele faz é perfeito. Seja paciente. Quando estiver estressado, saia sozinho, fique com o Espírito Santo, comtemple a natureza que é tão linda.Faça o possível para estar nas reuniões de família, pois isto conta muito para o testemunho cristão.Pois não adianta, ganhar o mundo inteiro e deixar sua família de lado. Seja sorridente, bondoso, prestativo e ame!
O amor nos conecta!! Se amamos, nossa família saberá que mesmo a distância, nosso coração está presente. E um cordão de três dobras não se arrebenta facilmente Ec 4:9 
Deus nunca nos deixa só.Temos armas poderosas para contra-atacar o inferno.
Deus me deu um família linda. Mesmo com essa marca, em nada interferiu meu crescimento e encontro pessoal com Jesus.Fui amada em todo tempo. E em nenhum momento minha mãe me colocou contra meu avós. Ela foi sábia, pois o que se planta na mente de um criança depois de adulto é difícil arrancar. Mas também nunca nos escondeu o real motivo da separação, até porque morávamos todos na mesma cidade .Se você está passando por esta situação familiar. Saiba que Deus ama muito você e não abre mão da sua família. Os contratempos poderão chegar, mas não prevalecerão!!
Ore, clame ao Senhor, pois a divisão não vem de Deus e Ele vai cuidar desta situação. descanse no Senhor. Entrega teu caminho ao Senhor confia nele e o mais Ele fará. Sl 37:5 
Hoje tenho minha própia família e minhas lutas, mas pego as experiências boas dos meus pais e faço igual e as ruins e faço diferente e Deus tem nos dado muitas vitórias!!   


Cuide da sua família pois ela é seu primeiro Ministério
Que o Espírito Santo fale contigo tudo aquilo que você precisa ouvir.
                                Penha flor

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...