01 abril, 2011

Você quer? Então plante!

Você quer? Então plante!

Olá queridos!!
Eu estou muito desejosa de algo por esses dias, então fui orar. Sabe o que o Senhor me respondeu?
Se você quer muito alguma coisa, plante. Pois o Reino de Deus é como uma semente.


Definição de Semente: grão; símbolo de um pequeno início com grande promessa de colheita Gn 1:11. Bíblia de Estudo-Aplicação Pessoal 


Veja que ensinamento profundo Deus nos dá: Se desejamos algo para nós, precisamos semear primeiro na vida dos outros.
 Por que o Reino de Deus é assim como se homem lançasse semente à terra,e dormisse, e se levantasse de noite ou de dia e a semente brotasse e crescesse, não sabendo ele como. Mc 4:26
Já ouvi muitas irmãs reclamarem que não são beijadas e abraçadas nas reuniões. Ai fica a pergunta: Você tem semeado beijos e abraços onde você chega?
Alguns dizem: "Ninguém lembrou do meu aniversário", Mas você lembra do aniversário dos outros, liga para os aniversariantes, compra uma lembrancinha, ou vai visitá-lo, comparece quando é chamado? Ou você dá aquela desculpa esfarrapada que lembrou e já era tarde,ou que é tímido, ou que  não gosta de sair a noite?
Outra coisa importantíssima, é abrir mão do velho, para que venha o novo.Você é daqueles que reclama que não ganha nada de ninguém, por isso é que não dá? 
Ai eu te pergunto: Você não dá porque não tem? Ou não tem porque não dá?


Em Gl 6:7 O Senhor nos adverte dizendo: Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo que o homem semear, isso também ceifará.


Amados nosso Deus é maravilhoso e sua Palavra infinitamente bela. E Ele nos deixou um manual de vida excelente. Não temos como argumentar, chorar em nossas orações, pedindo algo a Deus, pois Ele conhece o coração humano.Então comece a semear!
Se você quer roupas novas, dê uma faxina no seu guarda- roupas e abençoe outras pessoas, com as roupas que não te servem mais. Se você deseja ser lembrado como referência , ame, seja gentil, compadeça-se das dores do seu irmão, dê telefonemas com palavras de incentivo, faça um lanche em sua casa e convide algumas pessoas e comece  um novo relacionamento.
Abra seu leque de amizades Ao chegar no Culto do Senhor, abrace, beije, não faça acepção de pessoas.Tenha paciência com as crianças, seja gentil e solidário com as mulheres. Empreste o teu ouvido para os irmãos que estão passando por uma leve e momentânea tribulação. Converse com os idosos e dê importância ao que eles dizem. Seja participativo nos Eventos da Igreja. Faça ofertas voluntárias sem assinar seu nome no envelope. De um presente pra sua amiga feito por você. Esteja presente em todas as festas de aniversários dos amigos e filhos dos amigos.Vá a velórios,a cultos de bebê,valorize as vitórias dos seus irmão. Seja hospitaleiro.Receba as ovellas desgarradas com muito amor, Não condene quem caiu em pecado.E você verá, que essas sementes brotarão com tanta  força que você ficará surpreso com tanta fartura!! 
Pois com o nosso Deus é assim: você planta uma semente, e ela se multiplica a trinta a sessenta e a cem por um!!!  Que maravilha!!


Será assim conosco. Várias pessoas comemoraram nossos aniversário, ganharemos tantos presentes, contaremos com tantos amigos nos momentos difíceis.E nos de alegria também. Pois nosso Deus é fiel pra cumprir!!
E eu  garanto meu amados, que esta Palavra é verdadeira, pois sou prova viva disto. Tenho vivido de sementes, que eu nem lembrava mais que havia plantado!
Amados a palavra de vitória já foi liberada a nós. O povo de Deus perece por falta de conhecimento. Mas agora, não temos mais desculpas, pois através do Espírito Santo, o Senhor revelou-nos essas palavras de conhecimento. Então vamos por em prática. Não se colhe nada antes de plantar. Isto é um princípio. E princípio é imutável. 


Lembre-se: gentileza gera gentileza. Oração libera poder!!
Nós somos chamados para fazer diferença onde fomos PLANTADOS. Fomos plantados pelo Senhor para a Sua Glória.Para exalar o bom perfume de Cristo!


Que o Espírito Santo fale contigo de maneira sobrenatural.


                             Graça e Paz !!  
Florzinha

Um comentário:

Unknown disse...

A paz do Senhor Penha, tudo bem? Ótimo seu texto.

Devemos fazer pelos outros o que gostariamos que os outros fizessem por nós.

A velha lei da semeadura.

Bjim no coracao.

Pra. Thaís Itaborahy

"Coloquei seu blog na minha lista de Blogs. Estarei sempre aqui."

www.palavradevidaaocoracao.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...