22 março, 2011

Seguindo os passos de Abigail

Olá pessoal!
Hoje ouvindo o relato de uma irmã amada. Pensei: O que fazer quando uma mulher é casada com um marido ignorante e que não quer ouvir falar de Jesus?
Sabe amadas satanás odeia a figura feminina, pois nós representamos a Igreja. Por isso ele investe tão pesado em nossas vidas, para que deixemos de exalar o bom perfume de Cristo.Há tempos ouço relatos de mulheres que perderam a sua doçura e deixaram de acreditar em um futuro melhor, pois são casadas com um homem grosseiro e dominador. Muitas tentam esconder e sofrem em silêncio, pois não tem o apoio da família e muitas vezes nem da Igreja. Sofrem todos os tipos de agressões verbais e deixaram de sonhar os sonhos de Deus.Transmitindo assim um semblante de frustração e dor. Outras se tornaram agressivas, pois de tanto conviver com gritarias foram transformadas Mas o Senhor em Sua infinita Sabedoria nos deixou o relato de uma mulher, bela e inteligente, em sua Palavra, para que servisse de exemplo de como nos portar diante desta situação: Estou falando de Abigail I Sm 25:3


Abigail era uma mulher, que mesmo casada com um homem truculento, de ser infeliz no seu casamento (que provavelmente não foi escolhido por ela, por causa da época) essa mulher de fé  agiu sábiamente  apaziguando um situação que seu marido provocara. Ela poderia deixar seu marido encrencado, pois ele mesmo quem desafiou o rei Davi. Mas ela agiu com sabedoria pois sabia que tinha pessoas inocentes que morreriam por causa das atitudes erradas de Nabal, seu marido tolo. Ela poderia  se portar como uma mulher ressentida e deixar seu marido resolver os problemas dele. Afinal, aqui se faz, aqui se paga.Mas não. Ela interviu, com uma palavra educada e com uma atitude de fé.Abigail, mesmo durante esse tempo casada, com um homem grosseiro, não se permitiu ser influenciada por ele, perdendo sua doçura.Não agiu com mágoas. E por causa desta atitude, após seu marido morrer inesplicavelmente, ela atraiu atenção do rei Davi que a tomou por esposa. Abigail deixou de ser casada com um estúpido para ser esposa de um rei gentil, amável e belo.
Assim somos nós. Somos observada por um Rei. O Rei Jesus, que é apaixonado por nós. Que deseja nos fazer feliz.Com nossas atitudes atraímos a atenção do Rei. Ser casada com um homem grosseiro, na maioria das vezes foi uma escolha nossa.Mesmo com tanto aviso, pensamos em ter escolhido um príncipe e logo descobrimos que somos casada com o cavalo do príncipe!! Mas podemos agir como Abigail que não deixou se abater pelas circunstância, que as palavras grosseira de um marido alcóolatra não entrou em seu coração.Ela amava os que estavam a sua volta, e preservou a vida deles por causa de uma atitude de graciosidade!!! Então amadas, no Nome de Jesus, não transfira para Deus as grossserias que você ouvi e sente. Lembre-se Ele é teu verdadeiro marido, seu verdadeiro companheiro. Aja com sabedoria sempre. com oração e súplica. Conserve-se bela, trabalhe, transmita amor, delicadeza, educação. Não somos produtos do meio, mas sim um meio de modificar as coisas. 


Ore comigo:
Paizinho e amado Deus, eu e você sabemos por  que eu estou vivendo essa situação, Você me deu o livre arbítrio e eu fiz uma escolha errada. Mas agora não quero me lamentar, nem muito menos desistir da Coroa que Tu tens pra mim proposta. Ajude-me a seguir olhando para Ti, exalando o seu bom perfume. Não me permita chorar diante desta circunstância, pois um coração alegre formoseia o rosto. Permita-me a educar meus filhos amando o Pai, sabendo que Tu não dá mais que possamos suportar. Dá-me a sabedoria de abigail,força para suportar e usa-me como instrumento para alcançar outras mulheres que passam por esta mesma situação.Crendo que você Jesus é o marido que me faz etermente feliz!!! te amo Jesus e creio somente em ti!!!


A história de Abigail esta registrada no livro de I Sm: 25. Leia e você aprenderá que sua atitude pode mudar a história da tua vida.


Graças a Deus eu sou casada com um homem maravilhoso. Que ama a Jesus muito mais do que a mim. Por isso que sou tão amada, pois a fonte que ele bebe é Cristo. Então ele transfere pra mim e nossa filha ,tanto amor e paciência!!Mas se você está na mesma situação que Abigail, siga-a como inspiração. Pois sábio é aquele que aprende com os erros dos outros!!


Seja feliz!!!! jesus te ama muito e morreu para você tivesse vida e com abundância!!!




Fonte do Texto Bíblia Sagrada
Por Maria da Penha

2 comentários:

Sunamita de Jesus disse...

Este exemplo de Abgail me fez lembrar de pessoas que provavelmente passaram as mesmas dores que ela, mas nunca desistiram, e Deus exaltou estas mulheres. Que estes textos sejam mais divulgados...

Alex jurkiewicz disse...

que o Espírito Santo venha de uma maneira sobrenatural ministrar ao coração de cada mulher que vier a ler essa postagem...assim como tantas outras mulheres na Biblia,Abgail teve fé,foi temente ao Senhor,e o Senhor a honrou...nossas escolhas determinam muito o nosso futuro,mas é nossas atitudes perante nossas escolhas que realmente importa para seguirmos em vitória,conquistas e trunfos...muito bom o texto...Deus te abençoe d+...Paz.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...