18 março, 2011

Quando Deus diz NÃO.

Oi pessoal estou muito feliz em expor meus pensamentos e poder compartilhar com vocês
 Hoje vamos falar sobre quando ouvimos um "NÃO" de Deus!!
Eu tenho uma filha de 16 anos que é uma menina maravilhosa, delicada, temente a Deus e que é uma colaboradora do Evangelho. Mas como toda adolescente também vacila e vacila feio!!

Esta semana eu precisei por esta pessoa à prova, pois ela precisava de correção. Eu a disse que se ela continuasse fazendo as coisas do jeito dela, eu iria tirar dela, algo que ela tanto gosta: o computador! Mesmo com o aviso durante dias, ela não obedeceu e me pôs em check-mate,e eu mesmo com o coração dolorido cumpri o que tinha avisado: O castigo veio..  NÃO iria ligar o computador.

Ela relutou, questionou, mas não ouve jeito. Eu fiquei firme e depois de três dias, ela entendeu meu aviso, cumpriu o que havia ordenado e saiu do castigo.Doeu nela, mas doeu mais em mim privá-la de algo que ela tanto gosta.


Com Deus não é diferente: Ele nos ama muito, mas é necessário nos privar de coisas que gostamos
. Não por ser um pai severo, mas porque NÃO também é forma de amar!!
Muitos de nós nos portamos como crianças mimadas que olha para o Pai como se ele fosse um fornecedor dos nossos desejos, mas Ele também possui sentimentos, também quer nos ver crescer e batalhar por nossas coisas reconhecendo que tudo vem Dele!!
O propósito de Deus pra nós é nos tornarmos semelhante ao nosso irmão mais velho:JESUS.
 Jesus enquanto viveu entre os homens sofreu as mesmas tentações que nós,contudo Ele referiu fazer a vontade do pai e foi exaltado soberanamente. Então amados cuidado em insistir em por o teu Deus à prova.Deus é amor mas é justiça também. O pai só repreende quem Ele ama.
Qual pai que não gostaria de fazer todas as vontades dos seus filhos?? Mas todos que tentaram ir por este caminho se deram mal e criaram filhos desordeiros, irresponsáveis, mimados, rebeldes e revoltados com os próprios que lhes mimaram. Então entenda que no mundo espiritual não é diferente: Hoje o Pai te nega algo, amanhã você verá que foi um livramento.
Então antes de você ficar triste com algo que você ao longo da sua vida você não tenha obtido, lembre-se:


"Não vos inquieteis, pois pelo dia de amanhã, por que o dia de amanhã cuidará de si mesmo.Basta a cada dia o seu mal"  Mt 6:34.

 Então entrega o teu caminho ao Senhor. Confia Nele e o mais Ele fará.Sl 37:5


Quando eu estava pra casar eu pensava em ter 4 filhos.Chorei aos pés do Senhor pedindo por eles, mas eles não vieram. Hoje passados 20 anos eu vejo que não teria estrutura para cuidar destas crianças, pois cada um tem um temperamento diferente e eu teria alguns conflitos. Na época eu não entendia por que não recebi de Deus os filhos que eu tanto queria. Hoje agradeço por Deus cuidar de todos os detalhes da minha vida. 


Obrigada querido Deus e faça as pessoas que lerem esta postagem, entenderem, que Tu cuida de cada um em especial e deseja o melhor para  cada um de seus filhos!!!!!!

2 comentários:

Alex jurkiewicz disse...

somos acostumados a não aceitar um "não",e vivemos em nossos mimos e pirraças afim de que se faça a nossa mediocre vontade...e com o nosso Pai celeste não é diferente...não estamos acostumados com o NÃO de Deus...achamos que Ele simplesmente tem a obrigação de ceder as nossas vaidades e futilidades...é deprimente querer a Deus apenas pelo que Ele tem para dar e não pelo que Ele É!!!que tenhamos a simplicidade e a sigularidade de aceitar a Deus quando Ele diz NÃO, e aceitar o NÃO de Deus!!!
Deus te abençoe sempre no sim e no não!!!ótimo texto e continue assim...Graça e Paz.

Tina Labre disse...

Faço, minhas, as palavras do meu marido! bjs amiga
Que o Senhor continue te usando muitíssimo Sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...