24 março, 2011

Masculinidade

Como vai pessoal? Espero que estejam na mais perfeita Paz do Senhor!

Hoje iremos falar de algo que tem se perdido em nosso meio; A natureza que Deus deu ao Homem.



"Deus disse: Façamos o homem a nossa imagem e semelhança; tenha ele domínio" Gn 1:26



Com esta ordem Deus estava definindo o que é masculinidade ao criar Adão e ao indicar o seu papel, colocando-o no jardim para cultiva-lo e dar nomes aos animais; como relata  no principio.Como sabemos princípio é algo imutável. E Deus em sua infinita Sabedoria delegou ao homem, esta façanha: Cuidar do "ninho", dominar expressando assim Sua imagem e semelhança!!!
Mas o que temos visto em nossa sociedade caída, é a inversão de papeis. O índice de mães solteiras, crescem avassaladoramente e o número de mulheres que deixam seus filhos para trabalhar fora também.
E isto acontece no meio do povo, que Deus escolheu, para ser separado e exemplo para os ímpios.
O desejo de toda mulher é ser mãe, ter um lar pra cuidar e um homem pra chamar de seu. Não é verdade?
isto está enculcado em nós. E algo que já nasce dentro de toda mulher. Nossa educação é baseada nestes quesitos e Deus também o deseja assim.


Mas o que temos visto?
Mulheres frustadas, tristes, amarguradas, pois tem um homem em casa que não consegue trocar nem mesmo uma lâmpada queimada Que se quer fazer sua unha, cabelo (coisas básicas de mulher) ou ela aprende a fazer ou trabalha para ter coisas que são tão básicas 
Sabe homens.. Quando deus formou a mulher, a fez de material diferente de vocês. O homem veio do barro (material forte), nós porém viemos da costela (lugar sensível). 
receber um elogio, faz toda a diferença numa relação. Uma ligação no meio do dia , uma lembrancinha inesperada, buscar na porta do trabalho ou faculdade, sair pra comer alguma coisa ( só pra não precisar fazer janta),  é algo que mexe com o coração de uma mulher.Não tente mudar algo que Deus pensou com tanto carinho. Essas coisas são sementes, que quando brotam, surtem um efeito tremendo.Nós não precisamos de palavras mas sim atitudes! Para uma mulher, macho é aquele que trabalha duro o dia todo, mas no fim da noite está disposto a ouvir as crianças falarem de coisas corriqueiras, está atendo aos detalhes da casa decorada, elogia a comidinha da esposa, sabe receber amigos em casa e que possue um abraço aconchegante, que afasta todo o medo. Que com um simples olhar consegue nos transmitir tanto amor, que nos faz a mulher mais deste mundo. 

Então homens cumpra o papel a qual você foi chamado!!!!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...