04 abril, 2011

Te comparando com as Estrelas

Olá queridos!! Observecomo é a vida de uma Estrela. Pois eu vou te comparar a elas. Este blog, o Espírito Santo, usa através da minha vida para motivar a todos nós!! 
Sei que não tem sido fácil pra você, como pra mim também não!
Mas lembre-se: Estamos em obra, e durante este tempo, faremos barulhos, serviremos de tropeço, machucaremos pessoas que estão perto. Mas não desanime. No final desta empreitada, seremos transformados e receberemos um corpo  Glorificado!
Enquanto isso, vamos nos esforçar pra exalar o bom perfume de Cristo!!

O que é um Estrela?
Uma estrela é um corpo celeste luminoso formado de plasma. Como uma estrela possui sempre muita massa, sua gravidade a comprime, criando enormes pressões (e consequentemente muito calor) no seu interior, o que produz a fusão nuclear. A fusão nuclear gera a energia que mantém a expansão necessária para equilibrar sua compressão gravitacional.


Veja que interessante:


As estrelas parecem ser eternas mas não são. Elas nascem, vivem e morrem. Até mesmo o Sol, que é uma estrela (e não das maiores), um dia também vai acabar. Um dia daqui a cinco bilhões de anos... Com telescópios poderosos e a ajuda de observatórios espaciais, os astrônomos conseguem ver as transformações das estrelas. E descobriram, entre outras coisas, que quando olhamos para o céu, uma parte das estrelas que vemos já morreram há muito tempo.   


Há biliões de estrelas no céu, umas brilham mais do que as outras. Outras já perderam o seu brilho, outras são ofuscadas pelo brilho das outras. Tem estrelas que nem sabem que são estrelas, assim não podem brilhar. E tem estrelas que não sabem brilhar.



Existe estrela que só a gente consegue ver. Algumas ninguém valoriza, não vêem o brilho delas porque estão dormindo. Pois seu brilho, costuma aparecer quando a noite esta avançada. Seu brilho acontece no anonimato.
Existem estrelas que hoje estão lindas, brilhando no firmamento,mas amanhã desaparece e não se consegue mais ver!!
Estima-se que existam 100 biliões de estrelas no céu.Todas criadas pelo criador, e Ele conhece cada uma delas. Há milhares de anos o homem as tem identificado e colocado nomes nelas.
Sabe o que faz uma estrela brilhar? 
A fonte de calor. As que estão mais próximas do sol, então transmite sua intensidade.
Somos ou não somos parecidos com as estrelas?
Existimos a milhões de anos,somos um corpo composto de massa,ao decorrer da nossa vida temos pressões e precisamos de energia para mantermos vivos.Alguns de nós somos famosos, outros desconhecidos. Uns conhecem seu poder outros desconhecem sua força ( JESUS), nascem, somos identificadas pelo homem, colocam um nome na gente. Mas o melhor de tudo, é que Deus conhece cada um de nós individualmente.Sl 139
Precisamos estar próximo do sol da Justiça que é Cristo,para que então o brilho Dele reflita em nós!!  
As estrelas são apontadas quando brilham!!
Quando Você tiver bem pertinho de Jesus,O brilho dele começará ser refletido na sua vida.Suas atitudes não serão louváveis.O seu caráter será como o de Cristo, os frutos do Espírito começarão a brotam na sua vida. Pessoas serão atraídas pelo perfume de Cristo que exala através de você. Então, vocês serão apontados meus amados!! Mas não se distancie de Jesus, pois quando começarem  a te apontar, suas energias não se esgotarão." Suas forças se renovaram como as da águia.." o óleo da Unção, que é para o propósito será liberado, então as portas do inferno não poderá contra ti.
Muitos brilham, fazem sua história, enriquece, conquistam, mas não tem o que eu e você temos: JESUS!!!
Se nossa vida for pautada no verbo que se fez carne... amados ninguém poderá ofuscar o teu brilho!!!!!
Não se esqueça de uma coisa: Nossa vitória maior é Cristo!! Guarde seu coração em Cristo Jesus, e busque todas as suas energias Nele. E Brilhe!!!!




                                                                   Penha Flor

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...