13 abril, 2011

O poder que carrego em minhas palavras

Olá queridos!!
Vou revelar pra vocês mais uma característica minha ( ou defeito meu): Falar   
Como eu amo falar..
Mas ao longo da minha vida tenho aprendido que "aquele que consegue frear a tua língua" é considerado perfeito diante de Deus Tg 3:2

Sabe queridos com a queda do homem, nossos sentidos foram danificados. Entender os propósitos do Senhor para nossas vidas ficou praticamente impossível. O homem havia adquirido dois problemas: Com ele mesmo, pois todo seu corpo agora fora danificado em suas funções originais e para com Deus, pois agora com o pecado, passou a ser inimigo de Deus. Mas graças a Deus por Jesus que restaurou, nossa comunhão com Deus.Aleluia!!

E uma das maiores advertências ao homem é que seja tardio em FALAR. Através da boca podemos proferir bênçãos ou maldições


Bênção, de uma maneira geral, é uma expressão proferida oralmente constituindo de um desejo benigno para uma pessoa, grupo ou mesmo uma instituição, que pressupõe um efeito no mundo espiritual, de modo a afetar o mundo físico, fazendo com que o desejo se cumpra. Existem variações e especificações conforme a religião.



-Maldição é a ação efetiva de um poder sobrenatural, caracterizada pela adversidade que traz, sendo geralmente usada para expressar o azar ou algo ruim na vida de uma pessoa. Antigamente era algo semelhante a um "Feitiço" ou Encantamento", mas que só causa o mal à pessoa. Algumas pessoas acreditam que uma maldição pode até matar. A maldição foi manifestada primeiramente nos relatos biblicos. A maldição não pode ser revogada até que um poder espiritual superior intervenha trazendo libertação.

O Senhor em sua infinita sabedoria nos ensina em sua Palavra para termos cuidado com nossas palavras.E nos pede para observarmos como está o nosso coração pois a boca só fala o que coração está cheio Lc 6:45
Quando a nossa fala é motivada por satanásas palavras são cheias de amarguras, ambição, egoísmo,preocupações e desejos terrenos, pensamentos e ideias possessivas, desordem e impurezas.
Mas quando deixamos o Espírito Santo agir em nossas vidas, sentimos a diferença, pois somos motivados pela pureza, pela paz, temos consideração pelos outros, conseguimos ser submissos, a misericórdia, sinceridade, imparcialidade e bondade acompanham nosso linguajar. Quanta diferença não é amados??
Quantos casamentos, amizades e relacionamentos são destruídos por causa de uma palavra. 
O desejo de Deus é que sejamos uma família, com a mesma linguagem.E para isto nos ensina  "Não falemos mal uns dos outros. Se o fizermos, estaremos criticando a lei de Deus" Tg 4: 11
Nos orienta " Seja honesto em seu modo de falar, diga apenas um simples sim ou não" Mt 5: 33-37
Deus sabe que é perigoso para nós usar a fala de maneira desordenada, pois nos trará danos irreparáveis.
Quantos de nós já não fomos feridos e carregamos marcas profundas em nossas vidas por causa de uma palavra.Tal qual peso espiritual carrega nossa fala.
Nesta corrida pela coroa da vida precisamos ser disciplinados.
Tiago compara o dano que a as palavras podem trazer como fogo devastador.A maldade da língua tem sua fonte no próprio inferno.Satanás usa a língua para dividir as pessoas, e coloca-las umas contra as outras. Porque assim ele consegue destruir o povo de Deus.Palavras ditas num momento de raiva causa resultados terríveis. E muita das vezes não temos como voltar no tempo e deletar o que foi dito. Sem contar que daremos conta de tudo que foi dito enquanto vivemos nesta terra. Não é fácil amados pra uma pessoa falante como eu se controlar. Mas pode ter certeza que o Espírito santo nos ajuda a ser disciplinados. no começo parece que vamos ter um colapso! Pois a carne grita com vontade de falar tudo que está engasgado, (principalmente se vc estiver com razão) mas depois aprendemos a ouvir o Espírito Santo e a  nos calar.
Hoje eu me surpreendo comigo em determinadas situações! E penso" Acho que eu estou sonhando"! rsrs
Descobrir que se eu não puder abençoar é melhor ficar quieto! 

  • Posso controlar meus sentimentos pois fui regenerada por Cristo! 

Minhas palavras não são mais soltas ao vento. Espero o momento oportuno pra falar. Penso antes de qualquer coisa. Eu prefiro chorar ou ficar bem séria à falar qualquer coisa que venha a me arrepender depois.
Se isto não fosse algo tão sério, você acha que satanás investiria tão pesado em nossas palavras?
E porque doe tanto quando alguém que amamos nos diz uma palavra de maldição?
Deus é sábio amados, e Ele deseja que exalemos o bom perfume de Cristo através das nossas palavras.
Uma resposta branda acalma o furor, mas a palavra dura suscita a ira Pv 15:1
Tenhamos em nossa boca palavras doces, gentis, pois assim estaremos agradando ao Pai colaborando para boa Obra de Cristo!!

       


Que o espírito santo fale contigo de maneira clara e audível te ensinando através desta mensagem

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...