23 março, 2011

Dois filhos, dois temperamentos

  1. Olá queridas!!!


Hoje postarei um assunto que o Espírito Santo soprou de maneira suave em meu coração, então resolvi dividir com todos vocês.Espero que de alguma maneira esta mensagem possa tocar o coração de vocês!!!
Quando eu era menina eu tinha uma vizinha (e tenho até hoje) da mesma idade que eu.Morávamos do lado uma da outra, porém a mãe dela, não nos permitia sermos amigas.Pasmem: esta família era cristã. Eu a admirava pois ela era temente a Deus, estudiosa,calminha, bonita e cantava louvores com tanta intensidade, que todos que a ouviam sentiam que algo diferente existia na vida desta menina.


 O tempo passou, nos trilhamos caminhos diferentes, porém iguais.Minha mãe vivia me cobrando coisas.E sempre usava esta menina como referência. Eu uma pessoa muito bagunçeira, alegre, cheia de vida, mas que precisava se comportar como esta menina, pois minha mãe não estava satisfeita com meu comportamento espalhafatoso!! rsrsr


O tempo passou e esta adolescente  se casou, teve filhos, gravou um CD, e mais tarde em uma conversa informal (  eu tinha uma  Escola e a filhinha dela veio a ser minha aluna) ela me relatou que passou a vida dela toda, ouvindo, que ela deveria ser como eu. 
Sua mãe cobrava o tempo todo dela,um comportamento mais alegre, mais espôntaneo, que ela deveria ser como a vizinha ao lado. Morri de rir quando ela me contou isto, pois pra mim a história era a mesma. Mas para minha surpresa, ela mantia em seu coração, mágoas e ressentimento em relação a minha pessoa.Ela se sentia infeliz, mesmo sendo do Senhor , pois não conseguia agradar a todos pelo simples fato de ser calma, serena e tranquila.Mas Jesus entrou em nossos coração e nós nos abraçamos e aquele ressentimento foi sanado.Mas ficou uma sequela pra nós duas: Ela odeia cuidar de casa. 
Já teve vários problemas com o marido, pois não gosta e nem quer ser uma dona de casa.Seus filhos ficam com babás e ela não consegue por em prática este lado tão feminino. E eu, por  mais que tenha um voz razoável, não consigo cantar em público.Já fiz parte do Coral da Igreja, mas algo acontece em meu interior, quando há algo, relacionado a música. Já houve um tempo que música me irritava.


O que quero dizer com isto?


Hoje somos adultos, mas muitas vezes cometemos os mesmos erros de nossos pais.Algumas vezes já me peguei falando igualzinho a minha mãe com a minha filha!
Filhos são pessoas com temperamentos completamente diferente do nosso. Com gostos, diferentes, atitudes diferente e posicionamento diferente. E mais, são individuos, que Deus formou para fazer parte de um Sistema maravilhoso. Assim como os animais possuem características própias, assim são nossos filhos. 


Então amados aceite as diferanças. Não critique, nem compare as pessoas. Pois cada um coolabora, do seu jeito para assim expressar a imagem de Cristo.Quando tentamos mudar as pessoas, estamos dizendo com nossas atitudes que Deus não sabe o que faz!
Na palavra de Deus está relato a história  Jacó e Esaú. Gêmeos, porém diferentes. Essa história não esta registrada por acaso.Essa mãe conseguiu destruir sua família, seu relacionamento com os filhos, quebrar a confiança de um pa,i e pior pôs inimizade entre os irmãos por pura falta de sabedoria.O ódio entre esses irmãos se perpetuou a até a intervenção divina. Mas olhe: cuidado!! As vezes não dá tempo.
Sempre tem aquele filho que nos identificamos, mas lembre-se Deus formou cada um deles em nosso ventre!!
Apenas fomos instrumento para geramos.


 Nossos filhos pertence ao Senhor!!!!!
Não seja tropeço para seus filhos, afinal você os ama tanto. Não é mesmo?


Eu e minha filha somos completamente diferente. Tanto na fisionomia, quando no temperamento.Mas eu tento imprimir nela o caráter de Cristo. 
Quando nos unimos em adoração, podemos ver que somos idênticas. Amamos o mesmo Deus, falamos a mesma linguagem, servimos ao mesmo Deus e aguardamos ansiosamente a volta de Jesus. E por onde passamos exalamos o bom perfume de Cristo.
Isso sim temos que esforçarmos para que eles aprendam!!
Quanto ao mais: Que viva as diferenças!! 

Um comentário:

Alex jurkiewicz disse...

as nossas diferenças é que nos fazem ir além de nossas capacidades,pois se fossemos todos iguais,seria fácil...desse modo é possivel ver o amor do Senhor que flui dentro de nós manifestar respeito pelas diferenças de nosso próximo!!!
muito bom o texto e edificante,que o Senhor te abençoe a cada postagem...Graça e Paz.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...