04 novembro, 2011

O crente e a vida do mamoeiro

Olá queridos!!!
Lembra que eu já postei sobre o mamoeiro que nasceu no meu Jardim?   
Para os que não lembram a história é a seguinte: Eu e meu pai estávamos comendo mamão, quando meu pai jogou algumas semente no meu jardim para ver o que aconteceria. E nasceu um belo mamoeiro que produziu muitos frutos, mostrando assim a fidelidade do nosso Deus! ( Veja a postagem fidelidade de Deus - Ele permanece fiel!)
Este mamoeiro, mesmo estando imprensado num pequeno Jardim cumpriu o se propósito de dar muitos frutos. E cresceu muito, chegando ficar desproporcional em meio a pequenas plantas. Mas tentei  arrancá-lo dali, mas não consegui. Seu tronco era forte, suas raízes profundas. Mas algo interessante aconteceu com o passar do tempo: Aquele mamoeiro, outrora tão viçoso, tão produtivo, continuava altivo, porém triste. A tristeza daquele mamoeiro resultou em sua morte. Numa manhã, nos o encontramos caído no jardim. Sem folhas, sem frutos e com seu caule totalmente oco e com suas raízes murchas. para nossa surpresa, pois nunca imaginava ver o mamoeiro tão fragilizado. A solução foi colocar para o lixeiro levar!
E o Espírito Santo de Deus, comunicou ao meu coração: Assim  acontece na vida de muitos crentes!
O próprio Deus o coloca num Jardim, lhe dá forças para crescer, o faz multiplicar, lhe dá vigor nas atividades da Igreja, e então começa a produzir belos frutos. Depois com o passar do tempo, seus frutos começam a ficar distante do propósito de Deus e então começa o principio do fim.Mt 21:18-22
Muita das vezes, observo pessoas que começam bem seu Ministério, seguem com força até determinado tempo. Mas logo, vem frustrações, decepções e a medida que param de produzir frutos, secam. E secam numa proporção assustadora. 
A vontade de Deus para seus filhos é que sejamos produtivos. Que geremos filhos  espirituais para Deus Gn 15:2 
"E vos escolhi para que vão e dêem frutos, e esses não se percam" Jo 15:16.
Mas se nós nos portarmos como aquele mamoeiro que somente cresceu, e se tornou altivo, logo pararemos de fazer a vontade de Deus, que é dar frutos, e a morte espiritual chega.
Então queridos, se você ama a vontade de Deus, comece a gerar filhos espirituais.
 Hoje me envergonhei ao encontrar uma irmã no Centro da cidade onde eu moro, e logo após começarmos a conversar ela me dizer eu pertenço a uma Igreja onde as pessoas não cuidam das vidas verdadeiramente!
Estão preocupados em mostrar serviço para a liderança Pastoral somente!
Aquilo foi um clamor do Espírito Santo, dizendo: Se preocupe com as pessoas, vivam e amem como se fosse com você!


A medida que cuidados das coisas de Deus ( vidas) o nosso Deus cuida da nossa vida!!
Caso contrário começaremos a secar !!
Que junto com o Espírito Santo venhamos a exalar seu bom perfume e ganhemos muitas vidas para o Reino de Deus!


Por Penha Flor e Espírito santo
Fonte Bíblia Sagrada

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...