23 novembro, 2011

Preciso combater o cansaço!

Olá queridos!
Quando chega o final de semana, o que mais desejamos e descansar.
Na correria da cidade grande, observo a exaustão nos olhares das pessoas.Rostos cansados, sono atrasado e uma imensa vontade de chegar em casa e cair numa cama. O sono para muitos não é um ladrão mas um refúgio. Oito horas de alívio para suas almas feridas.Se não consegue dormir, não é por não contar carneirinhos, mas por contar as dívidas, tarefas ou mesmo lágrimas.
 Você está exausto!
Exausto de ser atingidos pelas ondas dos sonhos quebrados. Exausto de ser pisado e atropelado na infinita maratona rumo ao topo.Exausto de confiar nas pessoas e sempre se decepcionar.Exausto de olhar o futuro e enxergar somente futilidades. E sentir que seus dias foram roubados!
Qual a fonte de tanta exaustão?
São fardos tão pesados, que nenhum ombro suporta tamanha pressão. O ritmo apressado da raça humana, excessivas voltas de idas e vindas ao trabalho para ganhar algumas cédulas.Inúmeros relatórios em busca de um cargo melhor na empresa que trabalha, horas de sonos perdidas por um filho que insiste em viver mergulhado na vida criminosa.
Você vê suas forças indo embora. E uma pergunta ensiste em ecoar em seus pensamentos:
Estou tão cansado.
Será que vale a pena continuar?
É essa exaustão que torna as palavras do carpinteiro tão irresistíveis. Ouças:
"Vinde a mim todos os que estais cansados e  sobrecarregados, e eu os aliviarei." Mt 11:28
O povo veio. Como numa última tentativa.Última esperança.
Vieram de escritórios, prédios, ruas isoladas, hospitais, famílias destruídas, vida de crime e vícios, prostituições...
Trouxe consigo os fardos de suas existências e lhes entregou. E Jesus lhes deu, não religião, não doutrinas, não sistemas mas DESCANSO!
E como resultado, lhes chamaram Senhor. Lhes chamaram de Salvador!
Nem tanto pelo que ele disse, mas pelo que Ele fez: Morreu na cruz por mim e por você!
Todos encontraram descanso nos dias de tribulações e uma paz sobrenatural que excede todo o entendimento, para os dias e tempestades.
Descobriram que Jesus foi o único homem a andar na Terra de Deus e afirmar possuir uma resposta para os fardos dos homens.
"Vinde a mim" convidou-os!
E assim como eu, meu desejo é que você aceite este convite e durma como um bebê!
Pois Jesus garante a promessa: " Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para as vossas almas" Mt 11:29
Que o espírito de Deus fale ao mais profundo do teu coração e te faça descansar. Enquanto exala o bom perfume de Cristo sobre sua vida!


Por Penha Flor e Espírito Santo
Fonte Bíblia Sagrada e  alguns trechos do livro Seis horas de uma sexta-feira. Max Lucado.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...