21 novembro, 2011

Conversa franca com filhos adolescente

Olá queridos!
Quando nosso filhos crescem, a primeira preocupação é com o namoro.
Creio que nosso jovens precisam ter princípios, pelos quais possam orientar seu comportamento sexual, antes que chegue o seu casamento.
O Espírito Santo me ensinou que devemos ser franco com nosso filhos. A medida que compartilhamos experiências, temos mais intimidade.Assim fica fácil compreender esse assunto tão delicado: Namoro e sexualidade.


"Filho meu ouve as instruções do teu pai e não deixes a correção da tua mãe." Pv 1:18


Sabemos que este ainda é um assunto delicado para muitos pais, Por esta razão, penso que deve ser abordado pela igreja também. Afinal somos uma família.Muitos jovens, não tem pais convertidos e então são ensinados a praticar sexo livre no namoro.Mas podemos mudar a história desses jovens, já que agora pertencem ao Reino da poderosa Luz de Jesus.


Primeira coisa a saber:  Seu corpo é templo do Espírito Santo, e deve ser mantido santo(separado) para Ele.
Então intimidades com o corpo deve ser proibidas. "Acaso não sabeis que sois Santuário do Espírito Santo...e que não sois de vós mesmo?"  ICo 6:19,20 Algo que para o mundo é tão normal, para o nosso Deus não é. Mas esta instrução não deve ser imposta  mais  sim inculcada a nosso filhos, desde pequenos.


2- Deve-se guardar teu corpo para aquele ( ou aquela) que será teu companheiro(a) na vida. " Não sabeis que vossos corpos são membros de Cristo? E eu, por ventura tomaria os membros de Cristo e os faria membros de meretriz? Absolutamente não. Ou não sabeis que se une à prostituta, forma um só corpo com ela? porque como se diz serão uma só carne.Aquele que se une ao Senhor é um espírito com ele. Fugi da impureza! Qualquer outro pecado que uma pessoa cometer, é fora do corpo; mas aquele que pratica imoralidade peca contra o próprio corpo." ICo 6:15-18
Então queridos, não se suje! Mantenha-se puro para o grande dia dia do casamento!!


3- Namore somente pessoas convertidas, pois o namoro é prelúdio do casamento. "Não vos ponhais em julgo desigual com os incrédulos; porquanto, que sociedade pode haver  entre a justiça e a iniquidade? ou que comunhão da luz com as trevas?" IICo 6:14 
O coração do homem é enganoso. Quando oramos ao Senhor, Ele nos orienta a encontrar o par perfeito para nossa vida. Sem pressa!

4- Procure comporta-se como se Cristo estivesse presente. "Portanto, quer comais, quer bebais, fazei tudo para a glória de Deus" ICo 10:31

Convide o Espírito Santo à estar com você em todos os lugares que você vá. Quando se tem intimidade com o Espírito Santo, ele te lembrará, o que não está agradando a ele!
Quando vemos casais se formando na igreja, nossa preocupação é imediata.. Mas creio que amor, dedicação e diálogos são elementos fundamentais para vermos casais forte.


Tenho uma filha de 17 anos e este assunto é falado desde sempre em nossa casa. Sempre mostro meus erros e também meus acertos de juventude para ela. E assim temos visto o Senhor sendo glorificado na nossa família. Mas nem sempre é assim que acontece. Mas se a Palavra de Deus estiver em nós, a história de tristeza, desilusão pode ser modificada.
Nossos filhos precisam saber que "Colhemos o que plantamos." Gl 6:7
"Ensina a criança no caminho em que deve andar, que mesmo quando for velho não se desviará dele."Pv 22:6
Precisamos ensinar NO caminho, (JESUS), pois dar regras, geralmente não dá certo.
Meninos e meninas são especiais para Deus, e o diabo sabe disso. Por isto tanta investida na juventude!
Satanás, não pode nos tocar, mas ele incita aos filhos de Deus a errar, para que o Pai os discipline.O diabo sabe que "o salário do pecado é a morte" .Rm 6;23




Então vamos orientar nosso pequenos tesouros para que eles exalem o bom perfume de Cristo


Por Penha Flor e Espírito Santo
Fonte: Bíblia Sagrada e Respostas francas sobre sexo- Tim e Beverly La Haye

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...