28 novembro, 2011

A escolha é sua

Olá queridos!
Observando esse texto meu coração gritou ao Espírito Santo: Me ajude a te consultar sempre querido amigo Jesus!


" Quando o primeiro veneno foi contrabandeado Reino adentro, esse veneno veio num cálice dourado de longa haste. Veio com sabor de fruta. Veio não das mãos de um rei, mas de um príncipe
 - O Príncipe das Trevas. Até aquele momento não havia motivo para se esconder no jardim, o Rei caminhava livremente com seus filhos, eles se conheciam, não havia segredos, não havia sombras!
Quando esse príncipe entrou , teve de se esconder, pois era feio, seu rosto desfigurado, repulsivo demais. Somente sua voz era ouvida. 
Prove-o. sussurrou para a filha. Tem sabor de sabedoria. E ela intrigada por nunca contemplar uma sombra, achou tentador e atrativo sua maneira de se esconder. O Rei somente observava. Seu exército esperava ansiosamente a ordem de atacar. Mas nenhuma ordem foi dada.
A escolha é dela instruiu o rei! Se ela nos procurar para ajudá-la, essa é a sua ordem para livrá-la. Mas se ela não nos procuar, não interferiremos.
 A ESCOLHA É DELA!
A filha fitou os olhos no cálice, o vinho tentava-lhe o paladar. Ela estendeu a mão, segurou o cálice e  bebeu o veneno. Seus olhos jamais se dirigiram para o alto. O veneno correu para dentro dela, distorcendo-lhe a visão. deformando-lhe a pele e contorcendo-lhe o coração. Ela pulou para dentro da sombra do príncipe. De súbito sentiu-se solitária. Teve saudades da intimidade que usufruía antes. Entretanto ao invés de retornar ao Rei, preferiu induzir outro a afastar-se dele. Ela tornou-se a encher o cálice e ofereceu ao filho. O exército se posicionou, mas a resposta foi a mesma: 
_ Se ele me buscar,então corra para ele. Mas se não o fizer não interfira. A decisão é dele!
As escolhas foram feitas. E serão respeitadas. Mas onde houver veneno haverá morte.
Assim seja disse o rei!


trecho do livro "Seis horas de uma sexta feira" - Max Lucado. (adaptação Penha Flor)


Ao ler este livro chorei como criança!
Senti pelo Espírito Santo a dor do meu Deus, quando não lhe pergunto opiniões, quando decido por mim mesma e provo do gosto amargo das minhas escolhas erradas. Percebi como as sombras deste mundo me impedem de ver o rosto do meu Rei.E clamei ao Senhor para NUNCA mais me permitir esquecer a pureza, a simplicidade de uma criança que precisa do pai pra se alimentar, se lavar andar e viver..
E orei para que meus irmãos também assim o faça. Que se livrem de laços mentirosos que insistem em nos dizer que este mundo tenebroso é doce!
Mas por causa de uma atitude de amor: Beber do cálice da morte.
Jesus me salvou e me fez voltar a ter intimidade com o Pai.
"O castigo que nos traz a paz estava sobre ele."
A sala do trono outrora escura, agora brilha novamente para nós. Estamos de volta ao Jardim de delícias!
O Pei anelava ouvir novamente seus filhos o chamarem de PAI outra vez!
ESTÁ CONSUMADO!
Paizinho voltamos para casa! Mas a escolha ainda é sua.
Eu decidi segui-lo e nunca mais o abandonar. Não quero e não consigo viver sem ti, pois sem tua presença Senhor eu MORRO.
"O salário do pecado é a morte, mas o dom gratuíto de Deus é a vida" Rm 6:23






Que o Espírito Santo fale contigo no mais profundo do teu ser. Atingindo no teu íntimo, além de sua compreensão assim como fez comigo!
Faça a escolha certa: Volte para o Pai e exale o bom perfume de Cristo nesta escolha maravilhosa: Jesus!



Por Penha Flor e Espírito Santo
Fonte: Bíblia Sagrada e
Recomendo a leitura de "Seis horas de uma sexta-feira _ Max Lucado" e se emocione com o autor.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...