26 maio, 2011

Estações da sua vida

Olá queridos!!
Você já percebeu como o tempo muda com facilidade?
Ora está frio, ora calor. Há momentos que chove com intensidade, mas no fim da tarde podemos contemplar o por do sol.
Com nossa vida não é diferente.Podemos ver mudanças radical em um único dia.  
E em um ano então.. Quantas coisas acontecem, e momentos nos marcam.
 Mas temos que entender que devemos passar por todas essa estações junto com o Senhor, sabendo que ele cuida de nós, nos observa  a todo momento, nos avalia e aumenta nossa fé e acrescenta peso de glória.
Há momentos que nossa vida está no verão:   O sol da justiça que é Jesus brilha alto, sorrimos de tudo, estamos rodeados de amigos. A Palavra de Deus só chega  a nós como palavras de Vitórias. Nossa família está bem, nossos amados com saúde, temos tudo na mais perfeita paz!! Afinal é verão, tempo de se expor.


Outrora estamos na primavera: Tudo são flores!! Há perfume em toda parte, estamos convictos da nossa identidade em Deus, exalamos o perfume de Cristo a todo momento. Usamos nosso néctar para alimentar outras pessoas, polinizamos o Evangelho de Cristo e através da nossa vida florimos o Jardim de Deus a qual fomos plantados. Afinal na primavera é momento de florescer!!!!    
Mas a momentos que já não vemos mais  o sol, as flores secaram, começa o tempo fechar e o frio vem..
Sentimos que a nossa vida parece não tem cor. As nuvens espessas nos rodeiam,e o vento frio corta nossa pele. Momentos de chuva intensa, parece que tudo acabou e não tem mais jeito. O inverno chegou..
Momento de pura solidão. As Palavras do Senhor são de espera ou até um silêncio gritante nos assolam.
Um nó na garganta, lágrimas correm em nosso rosto mesmo sem querer..   
Mas logo começamos a perceber que as nuvens se foram, o frio passou, o Sol da Justiça aparece novamente, o arco -íris aparece no céu, mostrando que a aliança do Senhor permanece de pé.Sua fidelidade é imutável.E a esperança em nós cresce e toma proporção gigantesca.  
E percebemos que as folhas secas, caíram, e uma nova folhagem começa a brotar..
Começamos a florescer novamente, e começamos a dar pequenos e novos frutos.. É outono
Uma estação que muita das vezes passa despercebida, mas é muito importante, afinal fomos testados e aprovados pelo Senhor.  E nossa colheita chegou..
Não sei amados qual estação você está vivendo neste momento. Mas saiba que:
"Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito" Rm 8:28
O Senhor em sua infinita Sabedoria, nos permitiu ver no natural o que acontece com o tempo, para entendermos nossa vida Espiritual.
Temos que ter maturidade o suficiente para entender que precisamos viver todas as estações do ano em nossa caminhada com Cristo.
Se só tivéssemos verão, começaria a ficar entediados, afinal o sol também queima. Se só tivéssemos inverno, morreríamos, afinal quem suporta o frio?
A primavera é linda, pois amo flores, mas precisamos também do outono, afinal temos que dar frutos pro Senhor.
Lembre-se, Jesus disse: " Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vos outros e vos designei para que vades e deis frutos, e vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda. Jo 15:16 


Não importa qual a estação sua vida está passando hoje, pois em cada uma delas, você pode ver Deus agindo. Então aproveite e exale o bom perfume de Cristo por onde você passar.
Se for verão fale do Sol da Justiça que é Jesus está brilhando em você e vai brilhar para os outros também.
Se for inverno fale que a chuva de Deus encharcará a vida de todo aquele que crer.
Se for a primavera, diga que esse cheiro de flor é bom, mas o perfume de Cristo é melhor.
E se for o outono, saiba que depois que suas folhas (conceitos) caírem, virá frutos suculentos e saborosos!!
       
 Que o Espírito de Sabedoria e Revelação te envolva neste momento e fale aquilo que eu não consegui dizer.


   Por Penha flor e o Espírito Santo
Fonte: Bílblia Sagrada

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...