18 maio, 2011

Eu já me comportei assim!

Olá queridos que saudades!!
Mas já estou de volta e com força total!     




Toda vez que se pregava a mensagem do filho pródigo pra mim, eu sempre me angustiava.
Eu não conseguia entender como  poderia exaltar a volta de uma pessoa, desrespeitosa e  fazer do filho que ficou com o pai o errado?!. Aquele que estraga a festa.Que não tem prazer na restauração da família de Deus.


Neste domingo, quando cheguei pra reunião do Culto ao Senhor, me deparei com o tema Unidade e fui confrontada por esta mensagem novamente. E me intriguei novamente. Mas desta vez não deixei passar, chamei o Diácono pregador e batemos um papo informal. Foi uma conversa super agradável,pois ele me esclareceu muita coisa, mas o meu íntimo eu ainda tinha dúvidas e me portava como advogada do  irmão do filho pródigo.
Orei ao Senhor, conversei com minha amiga Tina, mas ainda meu coração pesava com esta passagem. Afinal eu sempre vivi isto em minha história. 
Ao longo desta caminhada com Cristo vi muitos irmãos, indo embora da família Cristã, sem dar a menor explicação.Muita das vezes sem motivo algum, sem respeito nenhum ao pai, se afastava da Igreja, falando mal do lugar onde viveu, se sujava, vivia a seu bel prazer e ainda me dizia na "cara de pau": " Eu sou filho e ninguém pode me tirar isso"!
"Faça o que eu fizer estou firmada na Palavra que me assegura que o Pai sempre estará de braços abertos me esperando"!!  
Como isso me entristecia. Ver  uma pessoa ter este tipo de brincadeira, (com um fundo de verdade) e depois de um tempo ( fazendo lá sabe-se o quê??) aparecer em um culto de celebração e ser recebido com tanto carinho! Dáva-se entender que quando eu estava firme com o Senhor, com compromisso com a obra..Não tinha valor algum! O errado estava sempre certo?
 Bom é aquele que vai embora. A dracma perdida!!!
As vezes somos feridos até mesmo pela própria liderança, que exalta aquele que foi embora, que dá ibope ao perdido, que agora encontra-se em nosso meio, o chama pra perto deles, leva-os pra o convívio deles, o dá coisas pra fazer na Obra do Senhor e novamente eles se afastam sem a menor consideração...
E eu ficava a me perguntar? O que eu estou fazendo aqui??
Ninguém me vê, não sabe como tenho me esforçado pra estar de pé, e manter-se aprovado diante do Senhor. Minha família é disciplinada na Palavra, tenho me submetido a tanta coisa sem menor merecimento. 
Com outras palavras eu dizia:
" Tenho tantos anos que sirvo a este lugar e minha familia nunca deu trabalho e ninguém festejava como sem com um cabrito, que dirá uma festa"!
E isto eu carregava em meu coração por anos. Até que de maneira doce e surpreendente eu fui liberta desses pensamento!!
 Glória a Deus!!!!
Lendo e relendo esta mensagem.Buscando no Senhor  sabedoria e Espírito de inteligência e Revelação descobri algo maravilhoso.
Os olhos do Senhor estão em todo lugar, contemplando maus e bons. Pv 15:13
O Senhor observava em todo o tempo os dois filhos, e sabia a intensão de cada um. A diferença entre os dois irmão é que um ousou em ir e o outro não teve coragem e por isso ficou. Não por obediência, mas por obrigação.E o que está em questão nesta parábola, não é o comportamento dos filhos e sim o amor do Pai que excede todo o nosso entendimento.
E eu já me senti e me comportei assim também!
Tive vontade de ir embora, tive vontade de pedir o que tenho por direito, já me senti usada. E Deus observava a intenção do meu coração em todo tempo. Eu só não fui embora por medo de perder minha, salvação, minha herança e lugar no Reino. E quando alguém ia embora e voltava eu achava um absurdo perder e recuperar.
O Pai estava longe do meu amor. E o Senhor me lembrou de quantas vezes eu estava congregando por interesse e não por amor. Que triste ouvir isto e saber que era verdade!
Quantas vezes eu estava servindo, mas meu coração estava lá fora com vontade de fazer o mesmo que meus irmãos faziam, esbanjando o que me pertencia.
Quando o  irmão questionou por  não ser festejado enquando servia na Casa do Pai, este o respondeu: 
"Meu FILHO tu sempre estais comigo, tudo o que eu tenho é TEU. Lc 15:31
E eu chorei..    








E pedindo perdão ao Senhor, voltei como aquele irmão pródigo.Que caiu em si. Lc 15:17
Descobri que enquanto eu questiono o comportamento do meu irmão, deixo de recebe TUDO que é do meu pai, deixo de desfrutar da companhia dele, sorrir com ele, conhecer seus gostos, seus pensamento que são maiores que os meus e me tornar parecido com ele.
Descobri que se eu desejo santificação dos outros,esse processo deve começar por mim. Eu tenho o privilégio de ser acariciada pelo Papai, de ouvir seus Mistérios, de ser chamada de MINHA FILHA!!! E isto é impagável. Melhor que qualquer festinha!
Eu sempre tive medo de aborrecer meu pai natural, pois eu conheço o seu sacrifício e abdicações para que eu chegasse até aqui, então como posso entristecer alguém tão poderoso, onisciente, onipotente, onipresente, grandioso, que tem o domínio em suas mãos, que é o pai da Eternidade??
Aquele que me amou com amor tão grandioso que é difícil até de se aceitar, pois é maravilhoso demais pra mim!! Sl 139:1-24



Você foi escolhida Ef 1:4
Você foi adotada por Deus Ef 1:5
Você é filha de Deus em sua família lJo 3:1
Você foi perdoada por Deus de todos os seus pecados lJo 1:9
Você se reconciliou com Deus em harmonia Rm 5:10
Deus te vê santa, inculpável e irrepreensível Cl 1:21-22
Você foi selada com o Espírito Santo Ef  1:13
Você foi chamada a cumprir o propósito de Deus Rm 8: 28
Você foi justificada- declarada justa diante de Deus Rm 5: 1
Você foi justificada separada pelo Espírito de Deus 1Co 6:11
Foi comprada - redimida pelo sangue de Cristo Ef 1:7
Você é completa em Cristo Cl 2:10
Estamos sendo moldados conforme a imagem de Cristo Rm 8:29
Que maravilha desfrutar de tudo isto bem pertinho do Papai, sem precisar se sujar.


E a medida que nos aproximamos dele, temos intimidade com Deus, ficamos cada vez mais parecidos com Ele. E receber um ingrato, esbanjador será fácil, pois estaremos bem coladinho com a vontade do Pai!
Porque fomos pra tenda com Ele!! Privilégio dos íntimos.


Então queridos, não se preocupe com quem se vai..
Lembre-se que você tem a oportunidade de ser o queridinho do Pai, estar pertinho dele, desfrutar do melhor dele.. afinal tudo dele é teu!!!




Aproveite e exale o bom perfume de Cristo no lugar a qual você foi plantado!
Demonstre com teu comportamento o quanto você está próximo do Pai, o quanto você desfruta da comunhão com Ele. O quanto vocês são íntimos Assim conviver, congregar e perdoar acontecerá naturalmente!!  
           
Que o espírito Santo te sare e te faça entender quais os Mistérios arrolados nos céus e revelado ao FILHOS.
 Ser fiel até a morte e dar-te-ei a coroa da vida.
"Continue o o injusto fazendo injustiça, continue o imundo sendo mais imundo, o justo continue na prática da justiça e o santo continue a santificar-se.
E eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as sua obras." Ap 22:11-12

  Por Penha flor e o Espírito Santo   
Fonte:Bíblia Sagrada

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...