07 maio, 2011

Você está pronta pra ser MÃE?

olá queridas!!
Esta postagem quero dedicar a todas as mulheres que já são mães e também aquelas que pretendem ser mãe um dia !
Neste domingo estaremos comemorando o Dia das das mães, tarefa essa que merece mesmo uma bela comemoração!
Mas voltemos a pergunta inicial: Você está preparada pra ser mãe?


Saiba que Deus tem um modelo de mulher que o agrada nesta belíssima tarefa!
Deus escolheu a mulher para exercer essa tarefa, pois Ele sabe que somos movidas por puro sentimento.Amamos um ser mesmo antes de conhecê-lo pessoalmente, emprestamos o nosso corpo para servir de ambiente, cuidamos, para que nada aconteça de ruim a este ser tão delicado durante nove meses de gestação e em meio a dores quase que insuportáveis, vemos sair de dentro de nós alguém muito especial que chamamos de filhos!


Que experiência maravilhosa, um mix de sentimentos que nos envolve, extasia e libera uma sensação de dever cumprido: Sou uma mulher completa, consegui gerar!! Sou mãe. 


Mas em meio a esta caminhada algo acontece, nos perdemos no propósito de Deus, e começamos a tropeçar.
Aquele amor começa se transformar em possessão, aquela criança começa se torna um objeto sem direito a escolhas. Toda a nossa vida começa a ser mudada por causa dela, perdemos amigos por causa de um filho, pois achamos que eles são tão especiais que não podem conviver com qualquer um. Escolhemos roupas, brinquedos, escolas, amigos, atividades para esta criança e esquecemos que ela possue sentimentos, tem caracteríticas próprias, que tem um espírito e que precisa confessar Jesus como seu único e suficiente salvador !
Porque ao invés que mostrar o lado ruim da vida, protegemos o tempo todo, escondendo erros e pecados dos nossos filhos?
Que amor é esse? que ao invés que santificar nossas crianças, levando-as a Cristo, preferimos deixa-las em casa em dias de culto pois está chovendo e faz frio?
Que amor de mãe é este que diz o tempo todo que Deus castiga e não ensina que Jesus é bom e o pecado que é ruim. Que devemos respeitar os mais velhos, amar aos pais, amar a Igreja de Jesus na Terra, falar de Jesus pros amiguinhos..
 " Ensina a criança o caminho que deve andar, pois quando envelhecer não desviará dele" 


" E vós, pais, não provoqueis a ira dos vossos filhos, mais criai na  doutrina e admoestação do Senhor" Ef 6:4


Mas o que temos visto é filhos de pastores se desviando do caminho.
 Por que será?????
Ser mãe é muito mais que gerar...
Ser mãe é dar exemplos, é saber que filhos são heranças do Senhor. E herança só se recebe de quem já morreu, mas o nosso Deus está vivo!! Logo os nossos filhos não são nossos, prestaremos contas destas pessoas que Deus delegou como nossos por um tempo determinado. 
Então como os devolveremos?
 As crianças nascem puras e sem mágoas. A criação  deve ser totalmente dependente do Espírito Santo.
Para sermos boas mães precisamos em primeiro lugar ser boas filhas.
Lembre-se que nossos filhos nos observa o tempo todo, e fará conosco tudo o que fazemos com a nossa mãe.


Jesus foi um exemplo de filho pra nós. Num momento de dificuldade ele sabendo que seria traído, ele respondeu ao Pai que fizesse a vontade do pai e não a dele!
E com isto foi exaltado soberanamente e recebeu um nome que está acima de todos os nomes!
E Deus respondeu :
" Este é meu filho amado, que me dá prazer Mc7:9"


Se queremos um filho que nos dá prazer temos que ensina-lo a amar a Jesus antes de nós mesmos!! 
E eu te pergunto: Você está pronta pra ser mãe???
Ter uma criança, ensina-la o caminho de Cristo, prepara-la com as boas Novas do evangelho e enviá-la.
Sabendo que Deus a escolheu no seu ventre!


Pense Nisso e Feliz dia das Mães!!






Que o Espírito santo fale contigo de maneira especial!!
penha flor

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...