14 fevereiro, 2012

Seja fiel nas rotinas.

Olá queridos!!
Estive este mês de janeiro de férias, mas estou de volta com muitas saudades.
Com o início do ano, nossa vida costuma sair um pouco da rotina, por causa das férias escolares, viajens com a família e muito mais..
Mas é necessário tudo voltar ao normal.
Observando as Escrituras Sagrada, vejo que nosso Deus, valoriza a rotina. E quando falo de rotina, lembro do nosso dia-a-dia. E é durante o cumprimento das rotinas é que Deus se manifesta.
O que mais vejo são homens e mulheres cansados, aflitos, angustiados e revoltados por ter a rotina de suas vidas como um fardo.
Mas a medida que nos aproximamos do Senhor Jesus, podemos vê-lo andando entre as multidões pra fazer sempre as mesmas coisas incansavelmente.
Quando me casei, encontrei uma antiga professora, que tempos não a via. Conversamos, trocamos "figurinhas" e eu comentei que havia me casado, e estava planejando um filho para aquele ano.
E o conselho que ela me deu ao nos despedirmos foi:
 " Não deixe a rotina da vida a dois te matar"!
Sorri para ela e sem entender o recado, ( pois tinha 18 anos e estava apaixonada) respondi: "Deixa comigo"!
Passados esses 20 anos de casada, cheia de experiências, com um currículo intenso de altos e baixos, alegrias e tristezas, com uma filha de 17 anos, pude entender o que aquela mulher amarga, separada e cheia de feridas na alma quiz me alertar.
Mas sabe queridos, Deus nos honra nas coisas simples. Muita das vezes pessoas são reprovadas, e seguem suas vidas frustradas, pois não foram fiéis na rotina.
A cada amanhecer temos que perceber a bondade de Deus se manifestando. Lm 3:22
É a misericórdia do Senhor nos alcançando pra cumprir o propósito a qual fomos chamados. Deus acredita em você, pois somos um Projeto lindo Dele.Sl 40:11
 Precisamos acordar todos os dias e ter a certeza que fomos criados para sermos felizes, exalar o perfume de Cristo por onde passarmos. Seja fazendo o café da manhã para a família, indo levar as crianças a escola, pegando a mesma condução no mesmo horário, limpando a casa, regando o jardim, no trabalho, na escola, em um curso ...
Pois o Espírito Santo nos capacita a fazer tudo isso. Isa 61: 1-3.
E assim eu me disponho a fazer algo para adornar a Igreja do Senhor na face da Terra, colaborando com o Espírito Santo. Pois Ele está sobre mim, para que assim eu seja habilitada a cumprir cada uma dessas funções.
Deus só te levará a um lugar mais alto, quando diante dos homens você for aprovado nas pequenas coisas rotineiras.
Diariamente ouço relatos de homens e mulheres sobrecarregadas, infelizes com seus casamentos, filhos mal criados, trabalhos repetitivos... Mas a medida que nos aproximamos do Senhor Jesus, que o conhecemos, podemos desfrutar da Sua sabedoria, graça, humildade e submissão.
Deleita-te no Senhor e Ele satisfará o desejo do teu coração. Sl 37:4
 E essas qualidades de Jesus entra em nós e tudo aquilo que os outros acham pesado, se torna leve. Cuidar dos filhos e da casa passa a ser um prazer. Cada detalhe da rotina e minusciosamente admirada. Ter crianças ao redor passa a ser prazeroso, a volta do trabalho num transito caótico e aceitável pois sabemos que logo estaremos em casa, com a família querida e amável, nos aguardando.
Então queridos mude o jeito de ver as suas rotinas. Entregue-as todos os dias ao Senhor, e as cumpra com satisfação pois o Espírito Santo está sobre você!
Como você deseja liderar uma Igreja se sua família está em ruínas?
Como  você quer ser exemplo de um Ministério se as pessoas que te conhecem na intimidade, abominam suas atitudes no trabalho?
Como você quer ter um cargo de confiança se você tem falhado com seu conjuge?
Entenda queridos:
Nosso Deus é simples, mas é organizado, criativo, amável, doce, alegre, festeiro, cordial, educado, e cumpriu seu propósito aqui na Terra como obediente.


Que o Espírito Santo fale ao teu interior muito além das minhas palavras!
E que te ensine a exalar o bom perfume de Cristo nas suas Rotinas e você seja aprovado diante dos homens.


Por Penha Flor e Espírito Santo
Fonte Bíblia Sagrada

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...