21 janeiro, 2012

Marido e mulher.

Olá queridos!!
" A mulher sábia edifica uma casa, mas um homem sábio constrói sua mulher." 
Toda vez que paro para conversar com mulheres que estão com problemas no casamento, o assunto é o mesmo. Falta de compreensão
Esse versículo de provérbios 14:1, que diz que uma mulher sábia edifica uma casa, é muito lindo, mas sabemos que uma casa é feita por um casal e que os dois precisam cumprir suas tarefas e mutuamente se amarem e se completarem.
Mas observo que os homem cobram muito de suas companheiras e desejam receber algo a qual não tem semeado em seu relacionamento.
Pois o homem constrói a mulher que ele deseja. Se quizer uma mulher cheirosa, adornada e bela é necessário presenteá-la com esses itens. Se desejar uma mulher companheira, amiga, fiel, dedicada, é necessário investir tempo, para conhecê-la intimamente, olhar nos olhos, perceber se algo a feriu na sua ausência e protegê-la todo o tempo. Ajudar nas tarefas como puder, não esquecer datas comemorativas, saber ouvir, dar broncas na hora necessário e principalmente abraçá-la todo o tempo.E não somente quando estiver pensando em sexo. Mulheres precisam se sentir guardada por seus companheiro. Caso isso não aconteça, então os papéis serão invertidos e os problemas começaram a se aflorar.
Pois no mundo natural reflete, como estamos no espiritual. Se um homem ama e conhece a Deus que ele serve, com certeza, conhecerá sua esposa que está sempre ao seu lado.
A mulher que tem um companheiro amigo, de modo algum é triste. Muito pelo contrário, essa mulher se sente completa. E juntos sua família passam a ser referencial para outras.
Então homens, construa a mulher que você deseja viver por anos.
Exale o bom perfume de Cristo através da sua esposa.
Homens sejam sábios e colherarão belas flores neste jardim chamado mulher.


Por Penha Flor e Espírito Santo
Fonte Bíblia Sagrada
Imagens: blog da Irismar.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...