10 janeiro, 2012

Egoísmo

Olá queridos!
Estamos iniciando 2012 cheios de expectativas. Mas o Espírito Santo de Deus, encheu meu coração com algo que tem devastado a Igreja do senhor. E resolvi compartilhar com vocês.
Egoísmo
Estamos vivendo um Evangelho humanista e egocêntrico. Onde homens e mulheres buscam a Deus, não por aquilo que Ele é e sim pelo aquilo que Ele pode dar.
Igrejas se reúnem para melhorar sua vida financeira, seu ser frustado e caído por se sentir pequeno diante da sociedade e este sistema capitalista selvagem. Ao invés de se reunirem para buscar a Deus para mudar seu caráter e perder a forma e o cheiro deste mundo.
Pastores incitam suas ovelhas e temerem e buscarem a um Deus que dá coisas, que supre necessidades e sopra suas feridas.
Pessoas que buscam prosperidades a todo tempo.Para se igualar com o mundo.
  Mas e as vidas que estão indo para o inferno dentro e fora da igreja?
E aqueles que são assalariados e vivem num sufoco? Será que Deus não os amam? Não serão contemplados com uma bênção??
Amados que ledo engano.
Somos um corpo. Temos que entender que Cristo é o cabeça e nós o seu corpo. Quando os crentes entenderem isto, a Igreja na face da Terra estará cumprindo o eu propósito.
Os cristão não vivem coletivamente. O egoísmo tem sido uma marca deste tempo. Mas nada que a Palavra já não tenha mencionado:
" Pois muitos serão egoístas, avarentos, orgulhosos, vaidosos, xingadores, ingratos, desobedientes aos seus pais não terão respeito pela religião. Não terão amor pelos outros, e serão duros, caluniadores, incapazes de se controlarem, violentos e inimigos do bem. Serão traidores, atrevidos e cheios de orgulho, Amarão mais os prazeres do que a Deus; parecerão ser seguidores  da nossa religião, mas com suas ações negarão o verdadeiro poder dela. Fique longe dessas coisas gente!" II TM 3:2-5
Verdadeiramente estamos vivendo os finais dos tempos!
Confesso que eu tenho tentado viver esta palavra, me esforçado ao máximo e falhado constantemente:
"E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações. Em cada alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos. Todos os que criam estavam juntos e tinham tudo em comum. Vendiam suas propriedades e fazendas e repartiam com todos, segundo cada um tinha necessidade. e, perseveravam unânimes todos os dias no templo e partiam o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus e caindo na graça e todo povo. E todos os dias acrescentavam o Senhor à Igreja aqueles que haviam de salvar" Atos 2:46
Mas sinceramente estamos muito longe de conseguir atingir.
Neste tempo aqui mencionado, nosso Deus estava estabelecendo a Igreja do Senhor. Assim deveríamos nos comportar. Mas o ego humano entrou e sentou no trono que pertencia a Deus. E com a nossa permissão!


Que a cada vez que a Igreja do Senhor se reúna, olhe para o pão e pense: Meus desejo é que meu irmão não tenha falta de  nada na casa dele. Que não falte o pão natural nem o espiritual que é Jesus!
E que o ao beber o vinho que é a alegria, tenhamos a consciência de que se meu próximo por algum motivo está triste e tenho obrigação de intervir. Seja com obras ou com oração. Mas alegria do corpo é responsabilidade minha e sua!


Que o Espírito Santo de Deus fale ao teu coração e penetre no mais profundo do teu ser além das minhas palavras.
E que a queda do egoísmo em nossas vidas sirva para exalar o bom perfume de Cristo
Por Penha Flor e Espírito Santo
Fonte Bíblia Sagrada

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...