12 janeiro, 2012

Vingança posso escolher dizer Não!

Olá queridos saudades!!
"Há caminhos que para o homem parece direito, mas ao cabo dele é morte" Pv 14:12




    
Fico observando comportamentos humanos e cada dia tenho mais certeza que independência no Reino de Deus é morte. Por vivermos em um país presidencialista, fica difícil muitas das vezes compreender como se vive debaixo de uma reinado.A democracia  e a liberdade de escolha nos torna insensível as regras e princípios do nosso Deus.
Nosso Deus, deixou para o homem o livre arbítrio , para mostrar ao diabo e seus aos demônios que o amamos por vontade própria e não por opressão e impostação.
E o que o homem fez com essa dádiva? Vive de suas própria escolhas. E muita das vezes caem feio e se dão mal por escolhas que parecia bem e transformou em maldição por não ter aprovação de Deus!
Uma das escolhas mais terríveis que o ser humano faz é a vingança.
Estou acompanhando uma família destruída por um adultério da esposa. A princípio, ela me parecia arrependida por trilhar essa escolha fantasiosa de viver um grande amor, fora do casamento pois se sentia infeliz e prisioneira de um casamento falido. O marido por sua vez sentindo-se traído em seus sentimentos de marido, companheiro e homem resolveu abrir mão de sua esposa, dando-lhe as costas. A esposa agora sem lar sem apoio resolve trilhar um caminho de lama. Festas, homens, bebidas.. um caminho que para ela parece direito, afinal era tudo que ela queria "ser feliz". Mas é nítido ver o final: MORTE!
O marido por vingança, agora está se relacionado com a ex esposa do amante de sua mulher.Para vingar a traição de sua esposa. 
Pode isso???
Demônios agindo com força total.
Mas o que aprendemos com isso?
Nosso Deus deseja reinar absoluto nas nossas vidas. Mas com nossa permissão e participação.
Não somos perfeitos e nunca encontraremos casamentos de contos de fadas e relacionamentos sem divergências.Somente conseguiremos ser felizes, se Jesus estiver a frente de nossas escolhas. Caso contrário, tudo que nosso coração escolher dará em morte. Pois o coração do homem é enganoso Jr 17:9
Queridos não vos enganeis de Deus não se zomba. Gl 6:7
Deus deseja ser primeiro em nossa vidas. Assim aprenderemos em vida a reinar com Cristo.
Nossas escolhas muita das vezes mudam o cenário, trocam os personagens, muda a situação mas não resolve os problemas. Enfrentar as circunstâncias e adversidades da vida junto com Jesus no barco poderemos certamente ver a tempestade se acalmar.
Então queridos exale o bom perfume de Cristo em suas decisões e escolhas. Pois Jesus vê a obra completa




Que ao tomar decisões o Espírito Santo de Deus seja seu maior e melhor conselheiro,  te ajudando a exalar o bom perfume de Cristo


Por Penha flor e Espírito Santo
Fonte Bíblia Sagrada

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...