15 dezembro, 2011

O cristão vivendo como atleta

Olá queridos!
O maior milagre é o conhecimento ser transferido como Revelação para nosso coração.Quando a palavra de Deus passa ser regra de sobrevivência. E tudo em nós passa a ser mudado.
"Tudo faço pelo evangelho, com o fim de me tornar um cooperador com ele.Não sabeis que os que correm no estádio, todos correm mas só um leva o premio? Correis de maneira que o alcanceis." ICo 9:23-24
Quando o apóstolo Paulo nos deixou estas palavras um revelação entrou em seu coração. A que nós cristão levamos uma vida como a de um atleta.Sendo que o cristão está correndo para receber uma coroa incorruptível. Que nós estamos neste mundo com o propósito de ser transformado. E que todas as coisas cooperam para que nós possamos estar aptos nesta corrida.
Nosso Deus não menciona o que nos espera ao final desta carreira. Somente nos impulsiona a continuar correndo. Não  sem meta, lutando não como desferindo golpes no ar, mas reduzindo nosso corpo a escravidão para ser assim qualificado como VENCEDOR!
A pergunta é: "Vai atrapalhar minha corrida?"
Quando Paulo declara que esmurra o seu próprio corpo e o reduz a escravidão, ele nos dá um ensinamento: 
Eu não posso parar de correr!
Mas se meu pastor cair? eu devo continuar.
E se meu cônjuge parar? eu continuo pois a corrida é individual.
A pior coisa para um atleta é se abster de coisas prazerosas, comidas, família e na metade da corrida cair e ver seu título indo embora e outro atleta alcançando o prêmio em seu lugar.  
Mas para isso não acontecer é necessário ser treinado diariamente e ter alimento para sua nutrição e força. Estar forte, preparado focado, para assim poder evitar a queda.
Mas se o cristão atleta cair?
Levante-se, volte pra casa, lave-se, alimente e recomece preparando-se para correr novamente. Pois Deus não nos tira da corrida. Nós é que nos sentimos frustados, envergonhados e fracassados diante da queda e o orgulho não nos deixa recomeçar a correr.
Deus está forjando o caráter do corredor, através dos amigos, famílias, crises, doenças, demônios e tudo mais.
"Todas as coisas cooperam para ao bem daqueles que amam a Deus" Rm 8:28
 Quando um corredor está acostumado a correr em lugares difíceis e em terrenos desnivelados, ele se prepara com o pior e quando está em lugar de conforto vence sem dificuldades!
Então corra para Deus!
E enquanto correr, exale o bom perfume de Cristo.
Que seu caminho possa ser florido e cheio de cores e beleza, até que Jesus volte e te coroe como Vencedor!!
Que o Espírito Santo de Deus te revele como é profundo correr preparado e completar a correira. Pois você está correndo, mesmo que não saiba disso. Mesmo que não valorize isto!


Por Penha Flor e Espírito Santo
Fonte: Bíblia Sagrada

Um comentário:

Larissa Silva disse...

Olá gostei muito do seu blog e estou seguindo. Passa lá no meu e segue pf.

http://jovensemdeus.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...