12 setembro, 2011

Nosso Deus fala conosco através das cores

Olá queridas!!
Eu amo cores. Fico imaginando como seria as coisas sem cor. Não teria beleza.Mas Deus em sua infinita sabedoria deu poder a cada cor individualmente, mas juntas conseguem expressar alegria e dar mais beleza a uma imagem.
Nosso Deus também usa as cores para nos ensinar. Seja nas pétalas das flores, ou mesmo no arco colorido no céus depois do dilúvio, mostrando ao homem que o ama e deseja ter uma aliança conosco.
E pesquisando encontrei coisas interessantes sobre o significado das cores:




Branco: Um dos significados da cor branca é a DEUS seja a eternidade, as vestes do Cristo glorificado e a dos anjos( Mt 17:2 "E foi transfigurado diante deles; o seu rosto resplandecia como sol, e as suas vestes tornaram-se brancas como a luz".) Também o branco demonstra perfeição, alegria e pureza(Ap 3:4 "poucas pessoas que não contaminaram as suas vestiduras e andarão de branco junto comigo, pois são dignas")



               



Púrpura: Significa honra e realeza(Dn 5:29 "Então, mandou Belsazar que vestissem Daniel de púrpura, e lhe pusessem cadeia de ouro ao pescoço, e proclamassem que passaria a ser o terceiro no governo do seu reino".)







Verde: Simboliza a vida permanente, nutrimento( Gn 1:30 "...toda erva verde lhes será para mantimento. E assim se fez".)








Preto: Simboliza humilhação(AT 16:22 "Levantou-se a multidão contra eles, e os pretores(=pretor), rasgando-lhes as vestes, mandaram açoita-los com varas"), luto e pecado(Sl 90:8 "Diante de ti puseste as nossas iniquidades e, sob a luz do teu rosto, os nossos pecados ocultos".)







Azul: Céu, graça celeste e revelação divina.




             
                         


Prata: Redenção(Sl 66:10 "Pois tu, ó Deus, nos provastes;
acrisolaste-nos como se acrisola a prata")








Ouro: Simboliza a Divindade de DEUS e Sua glória( Sl 19:10-11 "...Os juízos do Senhor são verdadeiros e todos igualmente, justos.
   São mais desejáveis do que ouro, mais do que muito ouro depurado...")








Bronze: Julgamento








Amarelo: Celebraçãoe alegria






Cinza: Arrependimento e humilhação( II Sm 13:19 "Então, Tamar tomou cinza sobre a cabeça, rasgou a túnica talar de mangas compridas que trazia, pôs as  mãos sobre a cabeça e se foi andando e clamando".)



Laranja e vermelho: Fogo do Espírito Santo(Ap 1:14 "...os olhos, como chama de fogo..")


E assim Deus fala através das cores!

Fonte: Estudo sobre as cores à luz da Bíblia
Blog Aos pés da Cruz
Por Penha Flor    
 Exalando o bom perfume de Cristo bem colorido!!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...