08 setembro, 2011

Precisamos estar à mesa

Olá queridas!!
Você tem desfrutado  com sua família o milagre da mesa?
Estive em um congresso de Mulheres e fiquei impactada com a ministração da Pastora Devi, que com grande desenvoltura ilustrava o milagre da mesa em nossa vida.
Mas uma vez o Espírito de Deus nos surpreendeu com sua delicadeza e preocupação conosco.
Sempre gostei de fazer as refeições com minha família à mesa, também de receber as amigas para um cafézinho na mesa da cozinha, ou até mesmo de sentar a mesa para jogar conversa fora. A mesa em minha casa sempre teve utilidades. Mas o que eu não sabia, era que o Espírito de Deus ministrava em nossas vidas enquanto, estávamos sentados juntos.
Quando Deus instituiu o Tabernáculo e seus utensilhos, a primeira coisa a ser posta foi a mesa.Pois é na mesa que se serve o pão, o sustento espiritual. Jesus é o pão vivo que desceu do céu.Nosso Deus sabia que na mesa é lugar de comunhão, entre todos os membros da família, é lugar de ensino, de instrução, de práticas de boas maneiras. A mesa é lugar onde aprendemos o valor de repartir uns, com os outros, é o lugar onde percebemos a provisão, o cuidado de Deus sobre as nossas necessidades.
Veja o que o Senhor nos diz em sua palavra sobre a mesa: 
" Estas palavras que hoje te ordeno estarás no teu coração;tu as inculcarás a teus filhos, e delas falarás assentado em sua casa, e andando pelo caminho, e ao deitar e ao levantar-te. Dt: 6: 6-7"
"Bem aventurado aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos!
Do teu trabalho de tuas mãos comerás feliz serás e tudo te ira bem. Tua esposa será como a videira frutífera; teus filhos, como rebentos da Oliveira, à roda da mesa.Eis que como será abençoado aquele que teme ao Senhor. Sl 128:1-4"
Então queridos, não permita que a televisão roube o teu direito de desfrutar do milagre de ceiar a mesa com os seus.Isto é uma estratégia maligna que foi desmascarada.
Quanto a mesa do Senhor, não fique de fora, pois isto é privilégio dos filhos. Ouço pessoas dizerem: " Faltei a Santa Ceia, pois todo mês tem"! Isto também é uma estratégia demoníaca, para te tirar as bênçãos que só recebemos, quando estamos reunidos à mesa do Senhor.  


Em minha Igreja, temos o hábito de festejar durante a Ceia. Nos vestimos como se fôssemos a um casamento, e durante a troca de cálice, liberamos palavras de bênçãos sobre nossos irmãos. Renovamos nosso voto de fidelidade ao Senhor, a nossa família  natural e a Espiritual. E aproveitamos para liberar perdão, para aqueles que nos feriram durante o mês.Ou nos desculpar por algo que magoou nosso semelhante. É maravilhoso ver o cuidado de Deus com seus filhos.
Então a partir de hoje passe a ter hábitos durante as refeições a mesa. Converse, ria, olhe nos olhos e tenha intimidade com os seus.
Exale o bom perfume de Cristo e desfrute do Pão vivo que desceu do céu e te tem dado prova do Teus amor por nós!!
Por Penha Flor e Espírito Santo
Fonte: Bíblia Sagrada

Um comentário:

habacuque 2:2 disse...

Muito bom. Tem Bén;áos de Deus em torno da mesa.

http://fabiohertel.blogspot.com/2011/07/faras-uma-mesa.html

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...