22 junho, 2011

Preciso me organizar. Vou consultar as abelhas

Olá queridos.
Você já parou pra observar como as abelhas são organizadas?
Um animal tão pequeno, mas que consegue fazer proezas e servir ao próximo com destreza. Então porque o homem que é um ser tão inteligente,dotado de capacidades incríveis, consegue se enrolar tanto com suas habilidades, se auto destruindo, chegando ao fundo do poço? 
Nosso Deus, em sua infinita misericórdia ,deixou as abelhas para nos dar exemplos de organização e trabalho em equipe.
Observe:


AAAs abelhas são insetos sociais que vivem em colônia. Elas são conhecidas há  mais de 40.000 anos e as que mais prestam  para a polinização, ajudando enormemente a agricultura, produção de mel, geléia real, cera, própolis e pólen.
Inseto laborioso, disciplinado, a abelha convive num sistema de extraordinária organização: em cada colméia existem cerca de 60.000 abelhas e cada colônia é constituída por uma única rainha, dezenas de zangões e milhares de operária.
A rainha é a personagem central e mais importante da colméia. Afinal, é dela que depende  a harmonia dos trabalhos da colônia , bem como a reprodução da espécie.
A divisão do trabalho na colméia -  onde não existem brigas nem ciúmes – é feita pelo instinto e pela idade, com influência da floração e das condições climáticas. Nada é desperdiçado e quando algum membro já não serve mais, por qualquer motivo, abandona voluntariamente a colméia.
 Pesquisa: pessoal.educacional.com.br.

Então queridos, se um  pequeno inseto, que tem vida útil de 60 dias executa esta habilidade com tanta propiedade, nós que somos uma máquina maravilhosa poderemos fazer muito mais!
O que me chama a atenção nas vida das abelhas, é elas tem uma rainha, que dita as ordem, que são seguidas rigorosamente. E esta rainha é responsável pela harmonia das abelhas. Quanta semelhança conosco não é queridos??
Temos um Rei, seguimos a um rei verdadeiro fiel, justo e protetor que nos garante que, "Se Deus é por nós quem será contra nós?" Rm 8:31
Que nos ama e deixou mandamentos e um manual pra uma vida de vencedor, temos o Espírito Santo que nos guarda, nos orienta, intercede junto ao pai por nós, e melhor de tudo somos amparados pelo Sangue precioso de Jesus. Mas mesmo assim, muitos de nós vivemos na mesmice. Com medo de um futuro, incapaz se obedecer a Deus, com mágoas e feridas causadas por anos atras e que não conseguimos viver como irmãos, uma verdadeira família!
Conheço amados, do meu convívio que não consegue por sua vida financeira em ordem. Se metem em encrencas gravíssimas por causa de ganância, sem temor nenhum a Deus, pondo a vida de suas famílias em risco e dizem que servem a Deus.
Conheço mulheres queridas que são "crentes a anos", mas que não conseguem se firmar na igreja do Deus Vivo, pondo o futuro dos seus filhos em risco sem a menor preocupação.
Conheço pessoas que recebem toda semana uma palavra de Vitória, sabedoria, Revelação e Conhecimento, mas que quando saem da Igreja disperdiça tudo pelo caminho no trajeto de volta pra casa, sem temor nenhum da morte espiritual.Pessoas que foram compradas pelo sangue de Jesus, mas que são prisioneiras por pensamentos de pequenez.
Amados... vamos aprender com as abelhas. Que saem todos os dias para cumprir teu propósito. Vivendo em harmonia, polinizando o Evangelho de Cristo e servindo com nossos "produtos" (que são os frutos do espírito).
As abelhas não tem passado. Elas se empenham no presente sem se preocupar com a morte.
Eu amo ver o carinho que as abelhas tocam as flores.Colhem o néctar e produz o mel.
Queridos você foi predestinado a tocar na palavra de Deus, obedecer ao rei Jesus, viver em harmonia com os irmãos e produzir mel.
Mel este que servirá não só de alimento como também de remédio para os que precisarem de você!!
Deixe Jesus ser o personagem central da sua vida, pois assim, a medida que você vai tendo intimidade com Ele, sua vida vai entrando em ordem, seu dinheiro, seus amigos, sua família, seus relacionamentos serão exemplos assim como as abelhas.

Que o Espírito Santo fale contigo de maneira singular. E que ao reconhecer que Ele deve ser o centro da sua vida, então o perfume de Cristo estará constantemente em você.

Por Penha Flor e Espírito Santo

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...