06 junho, 2011

A Sabedoria - Preso porém livre!!

Olá queridos já estava com saudades!
Eu continuo estudando sobre a Sabedoria de Deus e como pano de fundo eu escolhi a vida de Daniel para compartilhar com vocês e extrairmos riquezas  da parte do nosso Senhor e aplicar-mos no nosso dia-a-dia e reinarmos nessa Terra. 
  
Daniel estava terminando  sua adolescencia quando foi levado  junto com seus amigos, para a Babilônia, a fim de servir na Corte de Nabucodonosor. Exilado de sua família,num lugar com princípios totalmente opostos a qual foi educado, com um novo caminho a seguir.
Mas o que me chama a atenção neste jovem é que mesmo sendo adolescente, ( com mil descobertas, com os hormônios a flor da pele) ela estava entre os que tinha conhecimento e SABEDORIA.Estava entre os de linhagem nobre, sem defeito, de boa aparência, competente para assistir num Palácio Dn 1:3-4. O que  não é comum pra quem ainda não tem maturidade.
Daniel estava numa posição de preso, mas se portava como livre!!!
 Ele tinha suas convicções de filho do Deus Altíssimo e nada o afastava do amor de Deus Rm 8:31-37. Daniel conhecia a quem servia.Tinha Temor ao Senhor. O que é pura Sabedoria!
O que me chamou a atenção na targetoria da prisão de Daniel, é que Seu Temor pelo Senhor o levou a fazer coisas incríveis, para não negar a Deus. E o Senhor honrou suas atitudes ousadas.
Quando foi determinada a comida para os exilados, Daniel sabia que tudo aquilo era para glorificar a um deus pagão, então ele foi ao CHEFE dos eunucos. Não ficou de fofoquinhas no ambiente que estava vivendo, criticando e falando bobagens. Se portou com Sabedoria e foi até ao chefe.Aquele que poderia resolver seu problema. Não resolvendo, se dirigiu ao COZINHEIRO-CHEFE. mesmo com uma resposta negativa não desistiu dos seus propósitos e pediu dez dias para mostrar que o que estava pedindo daria certo.!! Era uma pessoa convicta!!
E ao decorrer do tempo em que Daniel se relacionava com as pessoas, ele mostrava como era Sábio, inteligente, belo, culto e isso chegou aos ouvidos do REI. Ele mostrava com atitudes o que estava em seu interior. Para um jovem como ele seria comum se contaminar com a beleza do reino babilônico, mas Daniel se manteve Sábio em todo tempo.
Chegou um tempo, em que o rei teve um sonho que perturbou seu espírito.E o rei teve necessidade de saber do que se tratava aquele sonho.E mandou chamar os magos, feiticeiros,caldeus. Dn2:2
 Mas ninguém conseguiu decifrar o sonho. E o rei decretou que  matasse  todos os sábios, que fizesse monturos das  suas casas e que todos fossem despedaçados.E isso incluía a Daniel e seus amigos também. E mais uma vez ele não se dobrou e foi até ao CHEFE DA GUARDA e falou com este, avisada e prudentemente.
 Que sabedoria amados!!!!
Daniel foi ter com o REI e pediu  um tempo para interpretar o sonho do Rei.Que ousadia. Era o momento de Daniel glorificaria ao Senhor publicamente e daria toda reverência, honra e Glorias a Deus, mostrando quem realmente tem o domínio e o poder nas mãos. 
Além de tudo Daniel era um pessoa de oração, de vínculos, pois tinha amigos mas chegados que irmãos, e sabia o valor dessas coisas. 
Resumindo: Daniel sabia como se portar e ousava FALAR  e expressar tudo que estava no seu coração.
Daniel não permitiu que sua geração fosse corrompida, permaneceu firme com seus relacionamentos e convicto de sua fé!
Daniel é um exemplo maravilhoso a seguir e por em prática. Ao invés de perdermos tempos com conversas  tolas, devemos FALAR prudentemente em todo tempo.Mudar o ambiente onde quer que estivermos, Ser livre mesmo dentro de uma situação de prisão e exalar o bom perfume de Cristo!!
Vamos acordar queridos e fazer a diferença!!!


Nós vivemos em uma sociedade onde todos querem ser iguais, usar a mesma roupa, frequentar os mesmos lugares, comprar nas mesma lojas.. Mas o legal é ser diferente.Ser flexível mas irredutível em relação a sua fé.








Por Penha flor e Espírito Santo
Fonte: Espírito santo e Bíblia Sagrada

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...