15 agosto, 2011

A mulher - base da família sarada

Olá queridos!!
Estou vindo de um Congresso de Mulheres maravilhoso a qual o Senhor reforçou para cada mulher o seu papel na família.Ficamos maravilhadas em saber como o Senhor se preocupa com as mulheres. Ao ponto de reuni-las para falar especificamente e particularmente a cada uma de nós.
Quando Deus criou a família deu a mulher o dever de mantê-la feliz e aconchegante. Dando-nos uma base:
Paz e Amor!
Deus é amor e Jesus é o príncipe da paz. Uma combinação perfeita para que nossa família permanecesse sólida e constante.
Deu a a mulher uma variedade de sentimentos e emoções que nos permite chorar com um desenho de um filho aprendendo a segurar o lápis e força para ajudar ao nosso marido quando ele não está bem. Permitindo assim manter a estabilidade da casa.
Mas o que temos visto ( mesmo um lar cristão) é papeis invertidos, emoções conturbadas e coisas mal resolvidas, trazendo assim caos para onde Deus deseja que tenha paz e amor.
Podemos constatar que o números de crianças rebeldes, vem de lares estressados, onde ninguém ouve ninguém e valores são mais levadas em conta do que as pessoas.
Ouço pais dizerem: "Eu trabalho dia e noite somente para que vocês tenham o melhor"!
Mas o que Deus preparou para as famílias é simplesmente: Paz e amor.
Num lar onde a paz de Cristo reina, podemos ver pessoas maduras, cientes do seu papel na sociedade, mulheres bonitas, sensíveis, ajudadoras, homens felizes em viver em grupo e desenvolvendo bem seu trabalho e filhos amados e seguros.
Mas o que mais me entristece é que mulheres insistem em trazer para seu lar discórdias e contendas, anulando assim a bênção de ser chamada varoa. Gn 2:23.
Temos deveres queridos. Em Tito, o Senhor  nos dá direções a seguir:
 "Quanto às mulheres idosas, semelhantemente, que sejam sérias em proceder, não caluniadoras, não escravizadas a muito vinho;sejam mestras do bem, a fim de instruírem as jovens recém-casadas a amarem ao seu marido e a seus filhos; a serem sensatas, honestas,boas donas de casas, bondosas, sujeita aos seus marido, para que a palavra de Deus não seja difamada." Tt 2:3,4.
Então minhas amadas vamos seguir a Palavra de Deus que nos ensina a ter um lar feliz!!!
Permita que sua família exale o bom perfume de Cristo e seja um referencial para as nações!
Seja peça fundamental para estabilizar sua casa. Ensine as crianças a amarem ao Senhor, respeitar os pais, para que a bênçãos de Deuteronomino 28 te alcance!!


Por Penha Flor e Espírito Santo
Fonte bíblia Sagrada

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...