16 agosto, 2011

Outono na vida do crente

Olá queridos!!
Hoje estava observando o tempo, e por gostar muito da natureza, fiquei a admirar a queda das folhas das árvores. Embora o outono castigue um pouco o jardim, por causa da baixa humidade do ar e muita queda das folhas, por outro lado podemos ver a intensidade e força dos frutos.  
Em minha casa tem um abacateiro que meu pai plantou em minha homenagem quando eu nasci.E esse abacateiro fica em frente a minha casa. Ele está passando por um momento de intensa muda de folhagem, esta cheio de florzinhas para frutificar daqui uns meses.(Embora estamos no Inverno). Hoje o sol abriu e tirei o dia para limpar no jardim o estrago que a queda das folhas tem feito.
E como sempre o Espírito Santo de Deus me deu lindos ensinamentos.
Nós cristãos, em nossa caminhada, também passamos por vários Outonos. Vemos nossas folhas caírem, mostrando assim uma certa fragilidade, por atingir a outros enquanto estamos sendo preparados para a nova estação. Amamos a primavera da nossa vida, pois é tempo de florescer, o sol brilha, as borboletas vem, enfeitamos os lugares que passamos.Mas para chegarmos a primavera é necessário  antes passar por um tempo de tratamento. No outono os ventos são frios, as tardes são curtas, o ar seco é intenso,a poera toma conta de tudo e assim que nossas folhas caem, nos deixando desprotegidos, logo chega o Inverno.E o Espírito Santo comunicou ao meu coração que no Outono da nossa vida, é tempo de nos calar. É momento de deixar o Senhor nos despir de nossos conceitos e esperar no Senhor o melhor que está por vir.
No momento em que passamos pelo Outono, as coisas ao nosso redor, se tornam cinzas, não muito colorido e nossa força se esvai. Nos sentimos secos, solitários e fragilizados. 
Mas é nessa estação de nossas vidas, no momentos em que nos calamos é que nosso frutos são tão belos.
Então queridos, se você está vivendo um Outono na sua vida, fique quieto, seja tardio no falar, tardio no irar e tardio no pecar.Tg 1:19.Pois o Senhor cuida para que tudo transcorra bem e seus frutos sejam suculentos.
Parece que a árvore seca está sofrendo por perder as folhas, assim como nós, quando somos disciplinados pelo Senhor, mas uma leve e momentânea tribulação, produz um peso de glória. 2 Co 4:17.
Então ao invés de questionar mantenha-se calado. E produza frutos que alimentarão a muitos ao seu redor.
Assim, toda árvore boa produz bons frutos,porém a árvore má produz frutos maus.... Mt7:17-20
Seja aprovado em todas as estações!!
A CONVIVER
"Se você quer aprender a ter força e paciência, acolha com alegria o convívio das árvores".

A FAZER O BEM

"Os espinhos que colhi são da árvore que plantei".
"Há pessoas que cultivam espinhos e os amaldiçoam quando eles os ferem".

A RETRIBUIR O MAL COM O BEM

"As plantas perfumam o pé que as esmaga".

A DAR EXEMPLO

"A rosa não faz discurso. O perfume que exala é seu grande recado".

A SUPERAR AS DIFICULDADES
:
"A cana só dá açúcar depois de passar por grandes apertos".

A FUGIR DA SOLIDÃO

"A tempestade arranca a árvore solitária".

A ESFORÇAR-NOS

"Se não houve fruto, valeu a beleza das flores, se não houve flores, valeu a sombra das folhas, se não houve folhas, valeu a intenção da semente".

A MELHORAR COM AS CRÍTICAS
: "
As árvores mais apedrejadas são as que dão melhores frutos"

.
  Exale o bom perfume de Cristo durante o Outono da sua vida através dos seus frutos!!




Por Penha Flor e Espírito Santo
Fonte : Bíblia Sagrada

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...