25 agosto, 2011

PRODUZA PÉROLAS

OLÁ QUERIDOS!!
VEJA COMO A FORMAÇÃO DE UMA PÉROLA TEM HAVER CONOSCO:

Cerco aos penetrasOrganismos que invadem a concha iniciam o processo de formação da pérola
1. Depois de perfurar a concha, o parasita invasor entra em contato com o manto - tecido de defesa da ostra - e causa uma irritação no interior do molusco
2. O manto imediatamente parte para a reação defensiva, dobrando-se sobre o parasita de forma a deixá-lo completamente isolado
3. A defesa se completa com a secreção do nácar, ou madrepérola, a mesma substância que produz a concha. Ela é depositada sobre o invasor, formando uma camada protetora
4. Mesmo depois de isolada a fonte do incômodo, a pérola continua crescendo, pois a ostra não pára de secretar o nácar
Para o poeta, a pérola é uma lágrima do mar; para os orientais, é uma gota de orvalho solidificada; para as senhoras, é uma jóia de forma oval, de brilho hialino, de matéria nacarada, que usam no dedo, ao pescoço ou nas orelhas; para o químico, é um composto de fosfato e de carbonato de cal com um pouco de gelatina de mistura. Finalmente, para o naturalista, é uma simples secreção doentia do órgão que produz o nácar em alguns moluscos.
Sabemos que uma pérola é muito valiosa, pois seu valor no mercado é muito caro, por esta razão é chamada de jóia rara. Rara pois é formada a partir do sofrimento de uma ostra.
Isso é muito familiar..
Quando passamos por lutas e batalhas, Deus nos permite formar pérolas em nosso ser. Muitas pessoas ficam revoltadas, quando perde alguém querido,magoadas por não realizarem sonhos como casar e ter filhos, ou até mesmo por terem uma infância digna.
Mesmo sabendo "que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. Rm 8:28"
Ao invés de reverter as adversidades da vida, passam a ser pessoas amargas e sem vida. Pois guardam ressentimentos e amarguras e sentimentos de vingança. Mas o homem que teme ao Senhor é feliz" Sl 128.
O homem que se esconde no Senhor, guarda seu coração e confia em Deus, sua atitudes são louváveis.
Podemos ver pessoas que se superaram após num acidente perder um órgão, pessoas deficiente fazer coisas incríveis, e mulheres após serem abusadas sexualmente por seus pais, romperem a barreira do ódio e formaram pérolas!
Então queridos, transformes as adversidades da sua vida em pérolas e se adorne para se encontrar com Jesus naquele grande dia.
" Regozijemos-nos, e alegremos-nos e demos glória, porque vindas são as bodas do Cordeiro e a noiva já esta pronta." Ap 19:7     



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...