26 março, 2011

Vivendo como um Girassol

Oi gente!! Hoje o dia está lindo onde eu moro.O sol está brilhando com toda sua força!! Espero que Jesus o sol da sua justiça também brilhe com toda sua força em sua vida hoje e sempre.
Você já parou para observar o Girassol?
Eu como amo flores tenho uma atenção especial pelo Girassol.Eu tenho muitas características dele; e as que ainda não tenho estou tentando buscar.
Observe essa flor:

PORQUE O GIRASSOL TEM ESSE NOME?"
Porque ele acompanha a trajetória do sol do nascente ao poente. como curiosidade: O girassol é um símbolo da páscoa (pouca gente sabe disso). Girassol é um dos símbolos pascais menos conhecidos em algumas regiões. É porém muito rico em conteúdo. Assim para sobreviver a planta precisa ter sua corola voltada para o sol, do nascente ao poente, também os cristãos precisão estar voltados para o Sol-Cristo. Cristo é a luz, a força, a energia. O cristão sem uma ligação com Jesus não encontra significado para sua vida.
Veja que interessante: 

Seu caule pode atingir 3 metros de altura, notável por sempre "olhar para o sol" desde de o amanhecer ao anoitecer".
* De sua sementes são extraídos o óleo de Girassol comestível;
*Sua flor é comercializada como flor de corte e usado em belíssimas decorações;
* Resistiu a cerca de 50 milhões de anos, sem perder suas características rústicas e sua carola nunca deixou de olhar para o sol.
Sabe amados, Deus, é muito lindo e infinitamente criativo.Ele nos deixou vários exemplos a serem seguido, para que enquanto vivéssemos nesta terra pudéssemos exalar o bom perfume de Cristo.Se uma planta consegue expressar a Glória de Deus como nós, criados a sua Imagem e semelhança não conseguiremos?
Será que temos vivido como um Girassol?
Quando vamos ao trabalho, a uma festa ou em meio a uma tribulação guardamos nossas características? ou nos igualamos?? Estamos guardando nossa essencia?
Nossos frutos tem servido de óleo, para nossos amigos, famliares e vizinhos?? Óleo da unção determinado para um propósito.
A imagem que passamos é de pessoas bonitas, perfumadas, organizadas financeiramente. Nosso casamento tem sido exemplo pra outros casais, será que as pessoas podem confiar em nossas palavras, a música que cantamos condiz com o que vivemos? Estamos servindo de vaso de honra na casa do Rei ou de vergonha? Ornamentando ou cinzas.
Será, que como o girassol, estamos atingindo as alturas? 
E o melhor de tudo olhando para cima. Não" tirando os olhos" do Sol da Justiça  que é Jesus!!!
Queridos nós fomos chamados pra fazer toda a diferença onde Deus nos plantou. Este é o propósito a qual Deus nos criou.Nossa vida, não se resume apenas a um casamento, dois filhinhos , um trabalhinho,sair pra passear com seu carrinho, receber salariozinho, tudo inho... Deus tem uma carreira proposta pra nós. Somos mais que vencedores em Cristo Jesus, que pagou alto preço, por nós na Cruz.Existe algo muito grande em jogo, caso contrário, satanás, não tentaria com tanto afinco embargar a obra da Cruz.Então amados, vamos correr. É tempo de colocar em prática tudo aquilo, que a anos temos ouvido.Já é hora de nosso espírito frutificar e cooperar com a obra da Cruz.Se o Girassol pode a gente também pode!!!!!
           Lembre-se: Temos o Espírito Santo à nosso favor!!
Tua Missão: I Co 9:23 Tudo faço por causa do evangelho, afim de me tornar um cooperador com ele.
Vv 25 Todo atleta em tudo se domina; aquele; para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém a incorruptível.
ML 4:2 Mas para vós outros que temeis o meu nome nascerá o sol da justiça, trazento salvação nas suas asas; saltarei como bezerros soltos da estrebarias.
Fp 3:14 Prossigo para o alvo para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.

4 comentários:

Enoque Gomes dos Santos disse...

Olá Penha,

O teu blog é lindo, já estou seguindo, se desejar seguir o meu será um enorme prazer!!!

www.enoquegomesdossantos.blogspot.com

Abraço

Enoque Gomes

Anônimo disse...

Você escreveu algo que todos nós cristãos no intimo já sabemos mas que ainda sim chega a ser um tapa na nossa cara rsrsr, porque na verdade temos que estar sempre vigilantes, sempre nos policiando pra não ofender o Senhor, nem o seu Nome, porque carregamos esse nome em nós Cristo.
Belo texto.

Anônimo disse...

ola querida que blog lindo palavras profundas verdadeiras que me fizeram refletir desejo que o Senhor Jesus peça principal de nossos projetos continue te abençoando. beijinhus da gabi venha conhecer nosso trabalho ja estamos te seguindo fica na paz
http://blogandodemadrugada.blogspot.com/

Pastor e Seminarista Carlos Leão disse...

Graça e Paz irmã.

Lindo o seu blog e edificante, parabéns pela sensibilidade de postar com tamanha propriedade sobre o girassol e a sua beleza, o que representa e o que podemos extrair deste modelo de obra de Deus para nossas vidas.
Deus é o grande arquiteto, engenheiro e artesão tudo na mais perfeita harmonia Ele fez, até os ateus, os incrédulos não podem negar a beleza da natureza, contemplá-lo e glorificar a Deus por seus feitos.
Aproveito a oportunidade e convidou-a se desejar a me visitar, será muito bem-vinda!

Deus te abençoe...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...