07 julho, 2011

Já via a cara agora quero ver o coração.

Olá queridos!!
Como o ser humano falha ao escolher acreditar nas pessoas através de sua aparência!
Vivemos numa sociedade onde as pessoas determinaram um estilo, uma imagem a qual todos correm atrás para atingir.
Até  os cristãos, comprados pelo sangue precioso de Jesus, não se aceitam e tentam desesperadamente entrar nesse círculo vicioso de aparências.


Baseado no texto bíblico que nos adverte:
"Porque o Senhor não vê como vê o homem. Porque o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração" I Sm 16:7

Podemos observar diariamente, como as pessoas são avaliadas pelo carro que dirige, pela roupa que veste,pelo sapato que está nos pés...
Em uma empresa, na escola, na faculdade, e infelizmente no meio da congregação dos santos.
Não sou contra andar bem vestido, cheiroso e ter bens, pois eu mesma sou e me comporto assim, mas as aparências enganam e muito!!!
Ouço pessoas ficarem triste,por não participar da Ceia do Senhor.
. Então perguntamos, "Porque você não veio querida?"
Imagina a resposta? Eu não comprei um vestido novo.
Depressão por não conseguir atingir as regras ditadas por um sistema capitalista falido.
Se nos pudéssemos avaliar o quando somos preciosos, o valor que Deus nos dá, nunca teríamos depressão, ou nos deixaríamos abater por nada deste mundo tenebroso.
Somos flores, regadas pelo Senhor, carvalhos de justiça plantados para a sua glória, somos coroa da criação.Protegidos e guardados pelo próprio Deus, que dá ordem a nosso respeito.
Nada nem ninguém pode nos roubar isto!!!
Então queridos, dê atenção aquela ovelhinha destacada que congrega ao teu lado, observe e fique atenta aos funcionários da tua empresa, aos seus clientes e todos que estão a sua volta. Pois estamos num eterno aprendizado, a qual Jesus é o mestre. E Ele não faz acepção de pessoas.Tg 2:9
Sabe como é um bem sucedido aos olhos de Deus?
Os que são retos, os que odeiam o que é falso,os que confiam no Senhor, os que usam palavras com prudência, os que amam a sabedoria e o conhecimento, os que tem disposição para confessar e abandonar o pecado e os que amam ao teu próximo como a ti mesmo.
Estes são os requisitos básicos para ser admirado, e colaborar com o Reino de Deus.
Então queridos, quando você olhar teu semelhante, olhe para o sangue de Jesus que está sobre a vida dele, pois o restante é apenas a casca.O que vale é o que têm por dentro!!
Se depois que ele sair do carro importado, vestindo sapatos e roupas caríssimos, ao abrir a boca , você sinta o bom perfume de Cristo nele, então você pode admirá-lo.
Afinal quem não gosta de andar com pessoas de bom gosto??


Que o Espírito Santo possa falar contigo no mais profundo e além das minhas palavras.


Por Penha Flor e Espírito Santo
Fonte Bíblia Sagrada

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...