12 julho, 2011

Precisa a formiga te ensinar??

Olá queridos!! 
Hoje pela manhã estava tomando um café  com meu pai na varanda e batendo um papo informal, quando de repente meus pensamentos voaram ao ver uma formiga carregando uma casquinha de pão que era maior e mais pesada do que ela.
E pior eu estava falando com meu pai que eu estava com um "preguicinha" e com vontade de ficar atoa o dia todo! Mas que minha agenda estava lotada e meu dia seria pequeno.
Foi quando o Espírito Santo me levou a observar o esforço que aquela formiga estava fazendo para levar aquela casquinha de pão ( que eu havia deixado cair) para casa. E pelo jeito também tinha levantado cedo, junto com as outras pois eu acho que ela sabe a hora em que lavamos a varanda.Então chegou mais cedo que eu, pois outras formigas levavam pequenos insetos mortos durante a noite.
Então terminei o meu café e agradeci ao Senhor pelo ensinamento e fui "agir vida". Como diz meu pai!!
Vai ter com a formiga, ó preguiçoso, considera os seu caminhos e sê sábio. Não tendo chefe, nem oficial, nem comandante, nem Estio, prepara o seu pão, na sega, ajunta o seu mantimento. Pv 6:6-7
Salomão inspirado pelo Espírito Santo de Deus,usa a figura da formiga, para nos dar um grande ensinamento. Um animal tão pequeno e insignificante,  mas que consegue carregar um peso além de sua força, mesmo sem ter filhos pra criar e contas para pagar.
Totalmente esforçada se dedica para ir até o fim em suas tarefas.
Amados vamos trabalhar! Se a formiga pode nós também podemos!
Dedique-se ao estudo secular, ao estudo da Palavra de Deus, seja excelente um tudo que você for fazer.
Mesmo que se você é somente uma dona-de casa (que é uma batalha travada todos os dias), faça tudo com excelência.Dê o seu melhor! 
"Tudo quanto te vier à tuas mãos para fazer, fazei-o conforme as tuas forças.Ec 9:10"
Não permita que as formigas te dê um "banho" de esforço. Pois somos uma máquina extraordinária !
A bíblia é nosso manual de vida e sobrevivência. Haja conforme a Palavra e viverás bem. Aproveite para ensinar as crianças como Deus é criativo e nos ensina a viver e nos conduzir  a  sermos vencedor!
Vai ter um dia que seu corpo estará cansado e precisando dormir e descansar. E um direito teu!
Mas não viva insatisfeito com a vida e olhando para a vitória dos outros. reclamando do governo,das oportunidades, da desigualdade social. Deus nos trata iguais, o sol e a chuva vem para todos, os justos e os injustos. Mt 5:45
Então levante-se!!
Vá em busca do tempo perdido. Estude mais, faça cursos, aprimore-se, fale outros idiomas,aprenda um instrumento musical. Ou simplesmente lave a louça que te pediram como se fosse a coisa mais importante da sua vida!
Lave a casinha do cachorro, jogue o lixo fora como se você estivesse fazendo pro próprio Jesus!!


Assim você estará exalando o bom perfume de Cristo
Quando te der uma preguiça intensa procure ao teu redor. Com certeza você encontrará uma formiguinha trabalhando. 




Por Penha Flor e Espírito Santo
Fonte Bíblia Sagrada

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...