25 julho, 2011

Preciso aprender a rugir.

Olá queridos!!!
Quem nunca se sentiu frustrado ao se deparar com determinada limitação e teve vontade de se esconder ou até mesmo fugir??
Pois é...
Esta é uma atitude muito comum no nosso meio cristão. Quando o pecado entrou no ser humano, a nossa tendência a fugir das coisas, quase que faz parte de nós!
É necessário um esforço diário, uma luta constante para dominar esta atitude.
Quando o homem  ainda no Jardim do Éden viu que estava nu se escondeu do Senhor, quando este o chamou. Gn3 :8-10.
E assim tem sido durante todo tempo da criação humana. A partir do momento que o ser humano se afastou do seu criador, vem se escondendo, com medo e frustrado por ser tão limitado.
Esta é a marca do pecado em nós: A fuga.
Mas a partir do momento que o homem tem um encontro pessoal com Jesus, ele começa a enxergar novamente. Inicia-se um processo de libertação, pois as coisas velhas já passaram e tudo se fez novo. II Co 5:17.
Com Jesus o medo se vai, pois o verdadeiro amor lança fora todo o medo. I Jo 4:18.
 E nos tornamos resistentes as tempestades. As angústias e crises existências se vão, pois sabemos de onde viemos e para onde iremos. "Pois Jesus é o caminho, a verdade e a vida." I Jo 14:6 
Nossa identidade é restaurada, pois o que havia se perdido foi encontrado.
A vontade de se esconder, vai sendo amenizada, quando descobrimos o que somos em Deus: "Raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade  exclusiva de Deus I Pe 2:9.
As coisas  e o colorido deste mundo já não nos impressionam, as ansiedades já não nos paralisa, o brilho de ser famoso, aceito e querido já não importa mais. Pois Jesus na Cruz nos libertou do domínio das trevas.L Jo 1:5.
Amo conversar, e as vezes ficou triste em ouvir pessoas tão preciosas, com talentos incríveis e habilidade para tanta coisa, serem incapazes de conhecerem a Jesus, se firmarem nele e abandonar as coisas de menino.
Mulheres bem casadas, que ainda ficam mexidas quando levam uma "cantada" de outro homem, líderes espirituais que se corrompem com a ganância deste mundo, jovens que se esforçam para imitar pessoas famosas, homens que não assumem seu papel de "macho da casa", e obreiros da casa do Senhor, que se entristecem por não serem reconhecidos por homens. Que tolice!! Atitudes infantis, que levam à fugir ao invés de rugir!
"Quando eu era menino, falava como menino, pensava como menino; quando cheguei a ser homem, desisti das coisas de menino." ICo 13: 11
O Senhor quer nos ver crescer. Nos tornar leões!  
Que mesmo sem ser o maior animal criado, se porta como rei da selva. E ninguém tira esse título dele.
Assim somos nós em Cristo. Mesmo sendo frágil, feito de um material perecível,somos feitos  reis e sacerdotes sobre a Terra. E é Jesus quem nos garante isso.
Então amados pare de fugir e comece a rugir!
Leia a Palavra e tome posse das promessas de Jesus, pois elas são para o homem um manual de vida. Deixe os conflitos de lado e recupere as forças para contra-atacar.
O desejo do diabo é roubar a Palavra de você, pois assim, você não terá acesso a essas verdades. 
Então não se afaste da palavra, pois a fé vem pelo ouvi e ouvir a palavra de Deus. Rm 10:17
A fé não está dentro de nós, a fé vem para nós!
Dúvidas nos deixa confuso, (estratégia maligna), mas nosso Deus não é Deus de confusão. Firme-se na Palavra e se porte como um leão!!
Enfrente teus inimigos e pare de colocar a culpa nos outros, no seu cônjuge, na sua infância dolorosa, suas faltas e carências, no teu pastor que não te apoiou, nos amigos que te abandonaram e comece a rugir!


Que o espírito Santo fale ao teu coração de maneira muito particular. 
E te faça rugir exalando o bom perfume de Cristo!




Por Penha Flor e Espírito Santo
Fonte: Bíblia Sagrada

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...