15 julho, 2011

Eu também tive minha parcela de culpa.

Olá queridos!
Uma das piores coisas desta vida são decepções e quebra de relacionamentos não é verdade? 
A quebra de relacionamentos traz muitas tristezas. Existem várias implicações que faz doer, envolve terceiros e todos saem perdendo. É como duas folhas coladas, ao tentarem separá-las com certeza irão se rasgar. A destruição fica  inevitável.
Mas quando ouço relatos de quebras de relacionamentos, gosto sempre de ouvir as duas partes. Afinal ninguém briga sozinho!
Uma relação quando chega ao seu limites de decepções é necessário ouvir, ouvir e ouvir... e chorar nos pés do Senhor pelas lesões.
A maior necessidade do ser humano é ser ouvido. As pessoas não tem paciência para ouvir os problemas dos outros. Sempre acham que uma bobagem, e que seus problemas são sempre mais importante.
A bíblia nos ensina:
 "Seja o homem  pronto para ouvir,tardio no falar, tardio para ira-se. Tg 1:19" .
Mas se seguíssemos a bíblia... não teríamos tantos problemas!!
O que mais ouço são mulheres querendo deixar seu casamento,pois não são ouvidas por seus esposos, afinal ele trabalhou o dia todo e está exausto para poder ouvir sua mulher falar das necessidades de reforma na casa, asma do filho, banhos no cachorro ou ate mesmo sua ida no cabeleireiro para uma mudança no visual.
Homens desistindo de suas famílias, pois são tratados como uma máquina de fabricar dinheiro, que precisa pagar isso, aquilo, comprar isso e aquilo outro...como se Deus o formasse somente para isso; ser o provedor do lar.
Filhos rebeldes, por não serem ouvidos, são tratados como um ser sem vontade própria.O negócio é estudar, estudar, estudar...obedecer sem questionar.
Amizades destruídas por um não respeitarem o limite do outro. Pessoas sendo sugadas o tempo todo.E dizem ser amigos.
Mas ao caírem em si percebem que também tiveram sua parcela de culpa.
Quando  priorizamos as  nossas coisas e deixamos os outros em segundo plano o resultado é frustração e quebra de relacionamentos!
Mas nosso Deus é maravilhoso e nos ensina coisas lindas em sua Palavra:
* Se ouvires atentamente a voz do teu Deus, tendo cuidado de guardar os seus mandamentos que hoje te ordeno, o Senhor teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra;
Se ouvires a voz do Senhor teu Deus virão sobre ti e te alcançarão todas estas bênçãos. Dt 28:1-2


*O que adultera com uma mulher está fora de si; só mesmo quem quer se arruinar é que pratica tal coisa. Pv 6:32


*No muito falar não falta transgressão, mas o que modera os lábios é prudente. Pv 10:29


*O mexiriqueiro descobre o segredo mas o fiel  de espírito encobre. Pv 11:15


*A mulher sábia edifica a sua casa, mas a insensata com suas próprias mãos a derruba. Pv 14:1


*O coração alegre é um bom remédio Pv 17:22


*Honra teu pai e tua mãe para que te vá bem e sejas de longa vida sobre a terra Ef 6:2


* E vós pais não provoqueis vossos filhos a ira, mas criai-os na disciplina e na admoestação do Senhor Ef 6:4


* Não andeis ansiosos de coisa alguma, diante de Deus as vossas petições, pela graça, pela oração e súplica com ações de graça Fp 4:6


*Alegrai-vos sempre no Senhor;outra vez digo alegrai-vos. Fp 4:4
Queridos ninguém resiste a um relacionamento a qual não seja recíproco. Sabemos que não podemos esperar nada de ninguém, que nossa esperança está no Senhor. Mas Se não reconhecermos a nossa parcela de culpa, com certeza não teremos como sermos felizes. Uma pessoa quando reconhece que vacilou e pede perdão com sinceridade... Não resistimos!!
E com certeza os relacionamentos serão restaurados.
Então não vamos mais perder tempo. Vamos restaurar nossos relacionamentos, apertar os laços de amor e carinho e ouvir o nosso semelhante.
Eu amo falar. Mas agora tenho visto como é necessário ouvir também.
A medida que ouvimos as pessoas ao nosso lado,podemos descobrir onde estamos errando, onde acertamos , descobrimos gostos e ficamos mais íntimos.

Ouça a voz do Espírito Santo e exale o bom perfume de Cristo nos seus relacionamentos!
Que o Espírito de Deus te faça refletir e reconhecer sua parcela de culpa e te faça brilhar!!


Por Penha flor e Espírito Santo
Fonte: Bíblia sagrada

2 comentários:

Unknown disse...

Penha, 'otima reflexão. Muito bom.

Deus te abençoe efaça resplandecer o seu rosto ti. Deus é a tua força e fortaleza.

Bjim no coracao.

Pra Thaís Itaborahy

Raquel Costa Ventura disse...

Amém !! Decepção não mata, ensina a viver !! Temos o espírito santo para nos levantar !!

www.virtuosissima.com

beijoos, a paz do Sr. !!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...