05 julho, 2011

Roda Gigante

Olá queridos!!
Toda vez que vamos ao parque de diversões, atraímos a atenção pra roda gigante não é mesmo?


A Roda Gigante nos instiga por tamanha imponência! Seja em sua beleza ou capacidade de subir e descer,encantando crianças e adultos num movimento cíclico que ora nos dá medo ora nos dá prazer.
Observando a roda gigante, podemos associa-la a nossa vida natural .Vivemos numa eterna roda gigante.Há dia que estamos lá em cima. Vibrantes, gritando de felicidades, com o vento batendo em nosso rosto.A beleza de estar no alto, vendo as coisas com superioridade de quem subiu e subiu alto.Mas chega a hora que temos que descer. E com a descida o desconforto e enjôos que o cair faz na nossa vida. Não sei o que acontece com a queda, mas algo mexe com nossas entranhas. Mexe com nosso raciocínio lógico, a capacidade de agir com lucidez desaparece e somente a vontade de gritar vem em nossa mente.Vejo pessoas que realmente não conseguem administrar as subidas e descidas da vida.
O Senhor nos dá um bisú, para enfrentar a roda gigante: 
"Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele e o mas Ele fará"! Sl 37:5
Quando de fato entregamos o nosso caminho ao Senhor, nossa conduta, nossos pensamentos, nossos sentimentos, nossos relacionamentos e nosso tempo passa a ser conduzido por aquele que tem todo o domínio e poder em suas mãos! E ele nos diz: Filho, descanse e aproveite esse passeio!
A pior coisa é entrar numa roda gigante ao lado de pessoas neuróticas, que em todo tempo se desespera, declara coisas ruins e nos desencoraja. Nossa vontade e de desistir passa a ser prioridade.
Então queridos ande com pessoas mais crentes que você. Pessoas amáveis, dóceis, fiéis, íntegras, honestas, conhecedores da Palavra de Deus, gentis, que vêem a vida como uma eterna brincadeira . Pessoas que como o apostolo Paulo declara que aprendeu a viver contente em toda e qualquer situação Fp 4:11
"Tanto sei estar humilhado como também ser honrado, com fartura ou escassez Fp 4:12"
Pois ao final de tudo poderemos dizer " Combati o bom combate, completei a carreira e guardei a fé."II Tm 4:6 Esta deve ser nossa atitude diante da roda gigante da nossa vida. 
Aprenda a administrar as subidas e descidas e aproveite para exalar o bom perfume de Cristo.


Por Penha Flor e espírito santo
Fonte bíblia Sagrada

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...