01 julho, 2011

Um mimo faz tão bem!

Olá meus queridos!!   
Hoje acordei  e tinha mil coisas pra resolver durante o dia todo. Então por estar um pouco atrasada para ir ao dentista.Fui conversando com o Senhor pelo caminho. E como sempre, este atraso tinha um propósito!
Fui caminhando, pois minha dentista fica próximo da minha casa. E ao avistar uma roseira, o Senhor me fez uma pergunta: "Você percebeu como as gentilezas e os mimos estão escassos??
Então resolvi pegar uma rosa pra minha dentista. (Que eu amo por sinal - Dr Bruna Werneck)  
E o Senhor começou a ministrar ao meu coração, como uma gentileza pode mudar o rumo de uma situação!
Escolhi a rosa mais bonita. A que tinha um caule longo, que estava mais aberta, com perfume intenso e que estava com botões pra florescer durante a semana. Ao tentar pegar a flor, minha blusa ficou agarrada nos espinhos.Fiz força para arrancar a rosa e me arranhe muito por causa dos espinhos da roseira. Mas mesmo com dor eu não desisti daquela rosa, mesmo me machucando, com os espinhos grudados em meu braço, com minha mãos cortada e doendo muito insisti, e trouxe a rosa pra Bruna.
Eu tenho uma pele muito sensível, e logo fiquei toda inchada e empolada. Mas valeu a pena!
Recebi um longo abraço e um sorriso que encheu o mundo, só por causa desta gentileza.
Quando eu voltei pra casa, olhei pra roseira que me feriu e vim meditando pelo caminho. E o Senhor me disse: "Viu qual é o preço de uma gentileza? 
Amados meu coração ficou pequeno neste momento.
Pois muitas das vezes abrimos mão de pessoas por nada.Sei que as vezes nos deparamos com situações difíceis. Pessoas complicadas de conviver. Mas insistir vale muito a pena!!!
Ao colher aquela rosa, percebi que cumprir o propósito de exalar o bom perfume de Cristo muitas das vezes, nos trará muitas dores e colheremos muitos espinhos. Mas é necessário insistir.
Pois tudo aquilo que o homem plantar, isto também ceifará. Gl 6:7
A medida que somos dóceis e gentis, as coisas a nossa volta se modificam.
Ser grosseiro e mal humorados já está embutido em nós, por causa do pecado. Não precisamos nos esforçar para mostrar as obras da carne em nós. Gl 5:16:22
Mas longaminidade, domínio próprio, amor e bondade são obras e frutos do Espírito. É necessário esforço e disciplina diária para vê-lo brotar e florescer em nós. Então comece com "Bom dia"!, agradeça a tudo que lhe fizerem, e quando não conseguirem te entregar atividades em tempo, dê uma palavra de insentivo. Dizendo "eu sei que você é capaz, vá lá e tente outra vez!" Chame as amigas pra um cafezinho ou um lanchinho no final da tarde.Compre uma lembrancinha pra alguém, sem ser uma data comemorativa, compreenda aqueles que ainda não tem a revelação do Senhor que você já tem. Perdoe sempre, pois um dia quem pode precisar de compreenssão e perdão pode ser  você!!
Comprimente as pessoas com um sorriso, chame-os com um apelido carinhosos,libere uma palavra de vitória todos os dias para aqueles estão a tua volta.
Respeite as diferenças, e tenha paciência com as crianças. Quando cair uma bola na tua casa mostre a sua gentileza!!kk Eu já fui testada hoje com isto
Um mimo faz tão bem!!!




Que os frutos do Espírito brotem na sua vida e exale o bom perfume de Cristo!!! Assim teremos um ambiente diferente pra viver.  


Por Penha Flor e Espírito Santo

Um comentário:

Raquel Costa Ventura disse...

Que jesto mais lindo, só o espírito Santo para nos fazer agir assim !! Mas não me diga que vc foi tirar o dente ciso, também?! ahaha beijoos a paz do Sr.

www.virtuosissima.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...