06 julho, 2011

Quer saber de mim? Pergunte ao meu vizinho.

Olá queridos!!
Você já parou pra pensar no que as pessoas dizem a teu respeito quando você não está?
Nesta minha caminhada de líder de grupo familiar,  ouço muitas pessoas falando de sua vida particular, de suas vitórias e conquistas em Cristo Jesus, ouço falar das desilusões e conflitos de todas as esferas.
Mas você já parou pra pensar o que as pessoas dizem de você quando você não está???
A melhor maneira de saber de nós mesmo é perguntando ao nosso vizinho.
Eles são ideais para falar a nossa vida, pois nos observam a todo momento. Sabem quando festejamos que música escolhemos para nos alegrar, quando estamos irritados que tipo de palavras usamos para nos expressar.Sabe onde nossos filhos estudam, como nos portando diante de uma briga de crianças, como corrigimos nossos filhos, a que horas saímos e voltamos do trabalho e se somos caprichosos com a casa,com as roupas e sabe até que horas fazemos as refeições. Pois o cheirinho de comida chega lá!
Nossos vizinhos sabem quando não queremos atender no portão( até dizem:"tem gente em casa, pois eu ouvi o som ligado"), sabem quando nossas contam chegam, pois o carteiro entrega nos dias exatos pra toda vizinhança . Enfim querido, o que quero dizer com isto: Nossos vizinhos é o termômetro para nossa vida na sociedade!
Temos que ter cuidado com nosso testemunho, fora dos arredores da igreja.
Existem amados nossos, que na igreja são ovelhas maravilhosas, mas quando vamos fazer um visita ouvimos coisas absurdas dos vizinhos.Ficamos perplexos de saber como se desencadeou uma confusão que deu gabinete pastoral.
Somos honrados verdadeiramente, quando no anonimato escrevemos nossa história de vida.
Quando falece um vizinho antigo onde eu moro, é um evento. Pois são pessoas que estão morando perto de nós desde sempre.deixamos uma marca na vida de cada vizinho, pois somos uma família. Mesmo que, sem se ver todos os dias, por causa das atividades de cada um, podemos acenar com um bom dia quando saímos cedo para o trabalho, cumprimentar com uma boa noite quando se chegar exausto de uma jornada e até receber um carinho, quando somos alertados de uma onda de assalto pelo bairro
Minha filha estuda a noite,e todos os dias vejo meu vizinho dizer: "Cuidado com a rua tal, pois lá a noite fica um pouco deserta"!!. ou até mesmo aquela" Teve gente te procurando hoje a tarde, mas eu avisei que você chegaria tarde hoje"!
Nosso Deus em sua infinita sabedoria nos ensina que
  "Mas vale um bom nome do que muitas riquezas; ser estimado é melhor do que o ouro e a prata Pv 2:1
Devemos nos preocupar com o que as pessoas dizem quando você não está, pois os que te elogiam  pela frente, são os que te estimam, mas o que falam pelas costas são os que te observam.


Pense nisso e peça o Espírito Santo para te ajudar a exalar o bom perfume de Cristo a todo momento a tempo e fora de tempo!


Por penha Flor e Espírito Santo
Fonte Bíblia Sagrada

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...