04 julho, 2011

Me livra de ser Juiz!!!

Olá queridos!! 
Vocês já notaram como nos comportamos como JUIZ o tempo todo?
Passamos a maior parte da nossa vida, condenando, absolvendo, julgando as pessoas e circunstâncias a nossa volta.   
Nos comportando como senhor juiz, e digno de fazer todos, a nossa volta réus.E de nós um juiz santo, sem defeitos.
Mas cada vez que nos aproximamos mais do Senhor vemos o quanto somos insignificantes. Que como relata o livro de Isaías, nossa justiça é trapo de imundícia.Is 64:6
É Ele quem nos justifica.Rm 8:33
 Se olharmos pra dentro de nós, veremos que não há nada de bom. Estamos cobertos pelo sangue precioso de Jesus que nos tirou do Reino das trevas e nos transportou para o Reino da sua luz.Cl 1:3 Outrora estávamos perdidos, mas Jesus mudou o rumo da história da humanidade.
Examine o homem a si mesmo, e assim coma o pão e beba o cálice; I Co 11 28
Quando em Sua Palavra, nos diz para nos examinarmos, é para que  possamos lembrar de onde estávamos e para onde iremos por causa de JESUS!
Mas o que na maioria das vezes, o que fazemos é examinar a vida do  nosso irmão.Pensamos que aquilo que é um simbolismo terá o poder de julgar o próximo. Nossa vida de intimidade com o Senhor deve ser diária. A medida que nos aproximamos Dele, vemos realmente quem somos. Por isso queridos, livre-se de ser juiz do seu irmão. Ao invés de julgar e condenar. Aconselhe, admoeste, ore com ele, e mostre na Palavra, quem ele é. 
O teu irmão como você, é um escolhido, eleito, povo adquirido.IPe 2:9-10.Merece respeito e segunda chance quando erra.Estamos numa corrida. E estamos correndo juntos. Se você está de pé, ore pra que não caia.ICo 10:12
O que mais me irrita no povo de Deus é o julgamento. Declaramos o tempo todo que somos um, cantamos que se na caminhada querido irmão, você precisar..quero te liberar perdão... mas...
Mas na realidade a primeira coisa que fazemos é criticar e julgar!!!!!!!
Eu mesma já me vi na condição de juiz várias vezes e orando ao Senhor me lamentei por ser tão medilcre... e pedi perdão ao Senhor e me arrependi.
Sabe queridos, na nossa vez queremos a correção mas branda, mas suave, precisamos de aconselhamento e reivindicamos segunda chance. Mas A Palavra de Deus nos diz: "Ame teu próximo como assim mesmo" Lc 10:25
E isto não é uma sugestão é um mandamento. Uma ordenança,daquele que criou céus e terras e tem o domínio do universo em suas mão!!
Salomão quando se fez rei de Israel, antes de julgar o povo ele pediu ao Senhor sabedoria. E  por esta razão Deus o exaltou. Então antes de ser juiz seja sábio.
Pois o temor do Senhor é o princípio da sabedoria. Pv 9:10


Quando nos portamos sabiamente, exalamos o bom perfume de Cristo, então não julgue.. perfume!!


Por Penha Flor e Espírito Santo
Fonte Bíblia Sagrada

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...