09 julho, 2011

A chuva cessou!!

Olá queridos!!
Têm feito um frio em minha cidade, que estamos congelando.E a chuva insiste em reinar com o frio fazendo uma combinação que eu diria... congelante.
Mas graças a Deus hoje a chuva deu uma trégua, e cessou!
O sol saiu um pouco tímido, mas fez toda a diferença nesta semana tão fria de inverno.
Com a saída do sol, fiquei animada, abri a janela e vi as plantas que eu havia colocado na chuva na semana anterior, então sai para ver o que aconteceu com elas por esses dias.
Trazendo essa experiência para nossa vida espiritual, pude ver como as flores e plantas, representa cada pessoinha que passa pela nossa vida.
Com a trégua da chuva, observei que algumas plantas estavam radiantes, cheia de folhinhas verdes e até com novas mudinhas. A semana de chuva fez muito bem pra elas.Outras porém estavam triste demais, suas folhas sensíveis,  desbotaram com o frio, já não suportavam mais  tanta água e estavam desesperadas pelo sol.Outras sentiram falta do seu habitat natural e estavam desejosas por voltar a seu lugar de origem antes da chuva.E percebi também que folhas diferentes surgiram com a nova estação e a ajuda da chuvarada que caiu por estes dias.
Veja quanta semelhança com pessoas que conhecemos.
Algumas pessoas quando vem a chuva ( que está representando aqui as adversidade da vida) saem fortalecidas, superam dores e circunstâncias com muita força.Pessoas que tiram proveito de tudo e vêem Deus agindo em todo momento na vida delas e sabem que o Senhor não dá mais que podemos suportar! Que baseado em Rm 8 :31-39 Nada poderá separá-los do amor de Deus, e que em todas as coisas são mais que vencedores!
Outras diante de uma chuva forte, se abatem de tal forma que não conseguem sair do estágio de prostração, e agem com vítimas o tempo todo,e que precisam de cuidados eternos, se envolvendo num maranhado de nostaugia e saudosismo!!!


Somos flores amados!!!
E cada um tem sua reação diante do sol e da chuva. Isso é fato.
Mas o melhor de tudo isso que o Senhor nos conhece. Sabe  da capacidade e da dificuldade de cada ser em momentos de chuva. E nos nos ama acima de tudo. Não sei como você é.Como você reage diante das adversidades da vida. Mas saiba que  o Senhor te observa a cada momento e espera de você  reações positivas.
Quando me levantei pela manhã, fui logo ver o quintal para tomar um pouco de sol, pois estava com muito frio, e olhando as plantas e a reação de cada uma delas, fiquei pensando como o Senhor deve nos olhar a cada manhã.  Fui ao encontro da necessidade de cada uma delas. Umas amaram está lá chuva e as deixei lá, outras tive que trazer de volta para a varanda, e as novas mudas deixei no mesmo lugar, pois sei que elas estarão bem onde estão! 
E o Espírito Santo comunicou ao meu coração, que será sempre assim: Algumas pessoas, aprenderá com suas lutas, se aproximará mais do Senhor e estará pronta para mais uma temporada de chuva, e o Senhor acrescentará mais, lutas e mais vitórias e irão crescendo e florescendo no lugar a qual o Senhor as plantou. Outras o Senhor terá de recolher e colocar em seu lugares iniciais, pois não suportam muita chuva, não crêem que todas as coisas cooperam para o seu bem, até a chuvarada.E não conhecerá nada novo. Mas também não deixará de ser um flor regada no Jardim de Deus. Pois é frágil.
E o melhor. Depois de uma chuvarada, o próprio Deus acrescentará novas pessoas ao nosso lado, para aprender conosco, aquilo que já conhecemos de cor!!
Pode observar depois de uma tempestade em nossas vidas, sempre conhecemos novas pessoas, dispostas a saber de onde vem nossa força!   
Então poderemos dizer que Minha força vem do Senhor que criou os céus e Terra!!
  
Minhas florzinhas que o Espírito Santo te aqueça neste momento de frio e te faça refletir e entre no mais profundo da sua  alma!


                        Por Penha Flor e Espírito Santo                                        

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...