20 julho, 2011

O poder da amizade

Olá meus queridos! Feliz dia do amigo!
    
Hoje é dia do amigo, e esta palavra é muito singular para mim. 
Pois fui criada em uma ambiente onde esta palavra era medida por atitudes, então ao escolher meus amigos sempre fui muito categórica e até critica. Sempre observei muito as pessoas ao meu redor, me familiarizava com todas, mas na hora de me abrir, de frequentar minha casa, eu não conseguia me liberar. Até que chegou um dia que conheci uma pessoa muito especial, que me compreendia, que me aceitava e que me amava além dos meus vacilos: Tive um encontro pessoal com o Senhor Jesus!!
Então minha maneira de ver as pessoas, agora passou a ser diferente, comecei a enxergar como Jesus. (ou parcialmente como ele). Então veio a necessidade de ter pessoas ao meu lado que eu pudesse chamar de AMIGO. Pois essa palavra para mim era muito distante.
Orei ao Senhor e pedi a Ele, uma amiga que me amasse, mas que amasse e respeitasse minha filha e meu marido também. Que fosse sincera, delicada, honesta, caprichosa, feliz, que curtisse moda, decoração e que acima de todas essas coisas que amasse a Jesus e tivesse necessidade de obedecê-lo e servi-lo com sabedoria e entendimento. Que me ajudasse a crescer espiritualmente, que frequentasse minha casa sem interesse e que fosse "louca", assim como eu!!
Passaram 15 anos depois que fiz essa oração ao Senhor.
Fiz esse pedido baseado em:"Com a minha voz clamo ao Senhor, e ele do seu santo monte responde." Sl 3:4
"De manhã , Senhor ouves a minha voz; de manhã te apresento a minha oração e fico esperando." Sl 5:3
" Porque há amigos mais chegados que um irmãos" Pv 18: 24
Mas como nosso Deus é sábio e nos prepara para receber uma bênção, eu levei muitos anos até receber um amigo na minha vida.Pois o reino de Deus é como uma semente, que semeamos e ficamos esperando brotar.Mc 4:26
E com o Senhor é assim, suas medidas são recalcadas, sacudidas e transbordantes Lc 6:38 e eu hoje tenho, não só um, mas várias amigos especiais!!
Mas primeiro eu tive que aprender a ser uma amiga, antes de receber uma. Passei por várias decepções, mas hoje posso dizer:
 " Tenho amigos mas chegados que um irmão"!
Aprendi que amigo é aquele que te chama a atenção, diz que você está se portando como um tolo, que você precisa buscar ao Senhor em todas as circunstâncias e quando você está bem ele se alegra contigo, mas quando você está mal ele sabe chorar!
Amigo deixa você falar a vontade sem expressar nenhuma reação, espera você se acalmar e diz: "Estou com você e tudo vai dar certo"!!
Amigo sabe ouvir não, compreende quando você não está afim e que tira proveito pra ver Cristo agindo em todos os momentos.
Sabe rir, sabe se calar e te aceita como você é, sabendo que personalidade e temperamentos são coisa de Deus. Que podemos ser diferente e viver harmoniosamente até a volta de Jesus!
Quero mandar um beijo especial para minha amiga Tina ( dindinha deste blog) e dizer que .... é isso ai você já sabe. kkk Já choramos, já sorrimos e acima de tudo conhecemos o Espírito Santo. Te amo amiga.brigadim!!
Para meu marido Francisco,quero dizer que durante esses 25 anos de relacionamentos você.... é isso ai,  e  pra sempre seremos um!
Um beijo para Juliana (uma pessoa que eu aprendi a amar) e dizer tudo... isso que você sabe! 
E minha filha Francine (te amo e te gerar foi mais que especial) além de filha você é ... isso mesmo você  sabe.Valeu por tudo querida! Meu sonho é ser você!!
Aos meus pais um beijo carinhoso, ter vocês como amigos é... vocês sabem!!
Tenho  uma lista pequena mas é especial!!
E especialmente a Jesus: Quero te dizer que sem você ... eu nem sei!!!


Que suas amizades exalem o bom perfume de Cristo!!
Por Penha Flor e Espírito Santo
Fonte: Bíblia Sagrada

Um comentário:

Bruna Noronha disse...

É tão difícil ter amigos verdadeiros né? e no dia do amigo aparecem mil pessoas que se dizem amigas só nesse dia. Mas o melhor amigo é o Senhor que é fiel e nos ama plenamente. Parabéns pelo post!

http://agapecristão.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...